Matheus Lima e Almir Júnior foram os dois primeiros brasileiros a competir nesta sexta-feira (20) na Etapa de Paris da Liga Diamante. O cearense, de 22 anos, por pouco não subiu ao pódio na prova dos 400m com barreiras. Ele protagonizou uma atuação de destaque e esteve com a medalha de bronze no peito até o momento em que superou o último obstáculo. Porém, após isso, ele foi ultrapassado no trecho derradeiro da corrida pelo estadunidense Trevor Bassitt, que concluiu a prova em 48s14. Já o velocista do Brasil finalizou o trajeto em 48s26.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
- Pan Júnior: brasileiros param na repescagem do scratch masculino
- Cascavel vence Maringá fora de casa pela Liga Nacional de Handebol
Faltou pouco para o pódio
Largando da raia 4, Matheus Lima, aos poucos, foi alcançando um ritmo forte na prova e subindo de produção a cada barreira até cruzar a linha de chegada com resultado expressivo. O brasileiro chegou no primeiro obstáculo em sétimo lugar e, no segundo, já estava em sexto. Do terceiro ao sétimo, o cearense se estabilizou na quinta posição. A evolução prosseguiu e, no oitavo e nono, o velocista do Brasil subiu para quarto. No momento da ação na décima barreira, ele chegou a entrar na zona de pódio, em terceiro, mas foi superado no trecho de corrida nos metros finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dois competidores dominaram a prova dos 400m com barreiras da Etapa de Paris da Liga Diamante e terminaram nas duas primeiras posições. O estadunidense Benjamin Rai venceu a disputa com tempo de 46s93, seguido por Samba Abderrahman, do Catar, que fechou o percurso em segundo com 47s09. O duelo entre eles se estabeleceu desde a largada. O atleta catariano assumiu a dianteira na primeira barreira e ficou nesta posição até a sétima, deixando o adversário logo atrás. Benjamin Rai superou o asiático na oitava e não perdeu mais, ganhando o ouro e deixando a prata para o rival.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Almir Júnior sem marca
Almir Júnior também representou o Brasil na Etapa de Paris da Liga Diamante, mas não conseguiu registrar nenhuma marca, queimando os três saltos que executou na prova do salto triplo. O atleta do Mato Grosso, de 31 anos, enfrentou dificuldades técnicas que impediram uma melhor conclusão em suas execuções. O título da competição parisiense foi conquistado pelo jamaicano Jordan Scott na rodada final. Ele saltou para 17m27 e garantiu a vitória, deixando o vice-campeonato do evento para Hugues Zango, de Burkina Faso, com 17m21. Já o bronze ficou com o francês Thomas Gogois (17m11).