Luiz Maurício protagonizou atuação histórica na Liga Diamante nesta sexta-feira (20) no Meeting de Paris. O mineiro de 25 anos, nascido em Juiz de Fora, estabeleceu novo recorde sul-americano no lançamento do dardo com a marca de 86m62. Com essa performance, o atleta brasileiro garantiu a terceira posição em sua estreia no nobre evento do circuito mundial de atletismo organizado pela World Athletics. Ele ficou atrás apenas do indiano Neeraj Chopra, campeão mundial, que venceu com 88m16, e do alemão Julian Weber, segundo colocado com 87m88.
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
Quarta quebra de recorde na carreira
A distância conquistada no Estádio Charléty, em Paris, representa a quarta vez que Luiz Maurício supera os recordes brasileiro e sul-americano no lançamento do dardo. O feito coloca o brasileiro na quinta posição do ranking mundial de 2025, consolidando sua presença entre a elite global da modalidade. A evolução dele tem ganhado destaque nos últimos anos. Ele obteve projeção mundial ao classificar o Brasil para uma final olímpica do lançamento do dardo após 92 anos de ausência, terminando em 11º lugar nos Jogos de Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova que aconteceu na Etapa de Paris da Liga Diamante, Luiz Maurício enfrentou dois adversários que já ultrapassaram a marca dos 90 metros anteriormente, no caso, na Etapa de Doha da competição, em maio. Apesar de ainda estar abaixo, o brasileiro tem apresentado evolução nas marcaras. Em 30 de junho de 2024, ele fez 85m57 no Troféu Brasil). No mesmo ano, na qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcou 85m91. Já na temporada de 2025, o mineiro fez 86m34 no dia 31 de maio, no Kip Keino Classic, em Nairobi. O último registro aconteceu agora: os 86m62, no Meeting de Paris.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP