Alison dos Santos, o Piu, garantiu a 2ª colocação na Etapa de Estocolmo da Diamond League de atletismo, nos 400m com barreiras. O brasileiro registrou o tempo de 46s68, sua melhor marca da temporada, em uma prova que contou com forte concorrência. O resultado, apesar de não ter dado a vitória, mostrou um bom tempo do brasileiro, que, por muito pouco, não conquistou o 1º lugar em solo europeu.
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
A 1ª colocação ficou com o norte-americano Benjamin Rai, que, com 46s54, estabeleceu a melhor marca mundial do ano na prova de 400m com barreiras. O norueguês Karsten Warholm, que finalizou o percurso em 47s41, fechou o pódio na 3ª colocação. A performance de Alison dos Santos, embora não o tenha levado ao topo desta vez, foi importante, visto que o mesmo atingiu a sua melhor marca na temporada. Matheus Lima, outro brasileiro presente na disputa dos 400m com barreiras, não completou a prova.
PRÉ
Antes de Estocolmo, a Etapa de Oslo marcou a estreia de Alison dos Santos na Diamond League 2025. Antes disso, o brasileiro havia competido nas três paradas do Grand Slam Track, onde conquistou cinco vitórias em seis provas, sendo superado apenas nos 400m rasos na Filadélfia, mas mantendo o domínio absoluto nos 400m com barreiras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY