Nesta terça-feira (17), aconteceu mais uma edição do Paavo Nurmi Games. O evento faz parte do nível ouro do Continental Tour de Atletismo e é uma homenagem a Paavo Nurmi, fundista histórico e o maior medalhista olímpico da história da Finlândia com nove ouros e três pratas. O brasileiro Eduardo Rodrigues competiu os 110m com barreiras no torneio e ganhou a medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eduardo Rodrigues foi o único atleta do Brasil que competiu nesta terça em Turku, na Finlândia. O brasileiro fez uma boa eliminatória, terminando em segundo lugar com um tempo de 13s53. Em seguida, veio a final. O atleta mais rápido foi Dylan Beard, dos Estados Unidos, que fez sua melhor marca da temporada com 13s16. O polonês Jakub Szymanski terminou em segundo lugar com 13s35. Eduardo de Deus anotou 13s47 para fechar o pódio.
A principal meta de Eduardo Rodrigues em 2025 é o Campeonato Mundial, que acontece em setembro no Japão. O índice para a competição é de 13s27. Eduardo conseguiu 13s26 em uma prova em Portugal na última semana, mas foi com um vento acima do permitido. No momento, Eduardo de Deus ainda está classificado pelo ranking mundial, com a 33ª de 40 vagas.