Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos brilha e leva ouro na Diamond League

O brasileiro ficou na posição mais alta do pódio após fazer o tempo de 47s78

Neste domingo (7), Alison dos Santos levou a medalha de ouro na prova dos 400 m com barreira na Etapa de Paris da Diamond League. A competição foi um dos últimos preparativos do brasileiro antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Alison dos Santos conseguiu terminar a prova em apenas 47s78, um pouco mais de um segundo do seu recorde da temporada (46s63) e do seu recorde pessoal (46s29). A medalha de prata ficou com o estoniano Rasmus Mägi, que teve o tempo de 47s95, melhor marca dele no ano. Por fim, o jamaicano Malik James-King fechou o pódio com 48s37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalha de bronze em Tóquio-2020, Alison dos Santos é a principal esperança de pódio do atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Atualmente, ele é o segundo do ranking mundial da categoria, atrás apenas do norueguês Karsten Warholm. O brasileiro tem também a segunda melhor marca do ano (46s63), atrás apenas do americano Rai Benjamin, que marcou 46s46 na seletiva dos Estados Unidos para os Jogos.

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo