Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva fica em 6º no GP de Aachen de adestramento

Convocado para os Jogos Olímpicos, João Victor Oliva fechou o GP de Aachen com a sexta colocação e agora segue para Paris

Na imagem, João Victor Oliva em seu cavalo realizando os movimentos de adestramento.
João Victor Oliva em seu cavalo realizando os movimentos de adestramento. Foto: Luís Ruas/ CBH

O Grand Prix Freestyle do Concurso de Dressage Internacional (CDI4*) no CHIO Aachen, na Alemanha, ocorreu na noite deste sábado (6) no Deutsche Bank Stadium. Assim, com o encerramento da fase de competições, João Victor Marcari Oliva ficou com a sexta colocação. Montando Feel Good V.O, a dupla foi medalha de prata individual e por equipes no Pan-americano 2023, antes dos Jogos de Paris.

A disputa reuniu dez conjuntos de dez diferentes países. Então, João Victor, convocado na última semana para a competição olímpica de adestramento, se apresentou ao som do canadense Michael Bublé. Dessa forma, o cavaleiro fechou sua apresentação registrando 74.415% de média final, considerando-se as notas técnica e artística. O resultado lhe rendeu a 6ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na avaliação dos juízes, os três 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram à dupla nota acima de 73%: o francês Raphael Saleh, que presidirá o júri nas Olimpíadas avaliou o conjunto em 74.250%, a alemã Katrina Wuest em 73,275%, e a dinamarquesa Susanne Baarup, que em 2022 presidiu o júri no Mundial em Herning, deu a maior nota: 76.875%.

Venceu o GP Freestyle o equatoriano Julio Mendoza Loor, atual campeão pan-americano, que fechou sua apresentação com 78.920%.

João Victor Oliva será o único cavaleiro brasileiro na competição de adestramento, que terá início das apresentações no dia 30 de julho. O palco da disputa promete, sobretudo, belas imagens, já que ocorrerá no Palácio de Versalhes.

*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo