Siga o OTD

Futebol

Pride vence com gol de Marta e segue invicto na NWSL

Marta bateu pênalti com cavadinha na vitória heroica do Orlando Pride por 2 a 1 contra o KC Current. Time agora é o líder isolado

Marta em jogo do Orlando Pride pela NWSL
Marta (Foto: X @ORLPride)

O Orlando Pride é o único time invicto do NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Neste sábado (6), a equipe manteve sua invencibilidade na temporada regular após vencer o Kansas City Current por 2 a 1. O duelo valia a liderança isolada da fase classificatória e o gol do triunfo saiu dos pés de Marta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória do Pride contou com tons dramáticos. A equipe roxa abriu o placar aos 37 do primeiro tempo com a artilheira Barbara Banda. No entanto, tomou o empate dois minutos depois com Temwa Chawinga marcando para o Current. Também não demorou muito para Carrie Lawrence levar seu segundo amarelo e deixar o time de Orlando com uma jogadora a menos aos 42. 

Apesar de estar em desvantagem no número de atletas no banco, o Orlando Pride voltou a marcar. Convocada para Paris-2024, Adriana sofreu um pênalti e a rainha Marta bateu com cavadinha para deixar o Pride na frente aos 17 do segundo tempo. O Kansas seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate e a partida terminou em 2 a 1.   

Além de Marta e Adriana, a partida contou com outras brasileiras convocadas por Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Do lado do Kansas City, a zagueira Lauren (suplente) entrou no segundo tempo. Debinha não entrou na lista para a Olimpíada, mas foi titular no Kansas. Do lado do Orlando Pride, a volante Angelina (suplente) e a zagueira Rafaelle também estiveram em campo.

Líder isolado

Como resultado da vitória, o Orlando Pride agora é o líder isolado da NWSL. Em 16 rodadas, a equipe somou 38 pontos, com 11 vitórias e cinco empates. Por outro lado, o Kansas City Current conheceu seu primeiro revés na competição e ocupa a vice-liderança com 35 pontos.

Houston x Chicago

Equipe da atacante Andressa Alves, o Houston Dash somou mais um resultado negativo. Diante do Chicago Red Stars, da volante Júlia Bianchi, a equipe foi superada por 1 a 0. Mallory Swanson anotou um golaço de fora de área nos acréscimos da primeira etapa.  Andressa foi titular no Houston, mas acabou substituída aos 33 do segundo tempo. Por outro lado, Júlia Bianchi começou no banco de reservas e entrou aos 21 minutos da etapa complementar. 

Como resultado da vitória, o Chicago Red Stars chegou a 23 pontos na 6ª posição, se garantindo na zona de classificação aos playoffs da NWSL antes da parada para os Jogos Olímpicos. Já o Houston Dash somou sua segunda derrota seguida e ocupa a 12ª colocação com 14 pontos somados.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol