Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil sofre virada e fica fora das quartas no Mundial Sub-18

A seleção brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos por 13 a 9 e não conseguiu avançar para as quartas de final do torneio

Brasil em ação no Mundial Sub-18 de polo aquático (Divulgação/CBDA)
(Divulgação/CBDA)

No quarto dia de disputa do Mundial Sub-18 de polo aquático masculino, em Buenos Aires-ARG, o Brasil conheceu sua primeira derrota na competição. Na fase chamada de crossover, a seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos, de virada, pelo placar de 13 a 9 e acabou fora das oito primeiras colocações da classificação geral. Assim, o time não avançou às quartas de final e não brigará pelo título do evento. Os brasileiros retornam ao torneio já neste domingo (7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em primeiro quarto equilibrado, Brasil e Estados Unidos finalizaram a parcial empatados em 3 a 3. Depois, a equipe verde-amarela mostrou uma leve superioridade e abriu um gol de vantagem sobre o rival. No entanto, os norte-americanos fizeram um excelente terceiro quarto, anotaram 5 a 2 no placar e viraram a disputa. Do mesmo modo, na etapa decisiva, eles marcaram mais dois tentos de frente e sacramentaram sua vitória em 13 a 9.

Agora, com o término fora das quartas de final, o Brasil segue no Mundial Sub-18 em busca de finalizar na nona colocação geral. Seu próximo compromisso será contra a Nova Zelândia nesta segunda-feira (8), às 13h30, no horário de Brasília-DF. Depois, a seleção brasileira aguarda a definição das partidas dos grupos G e H para conhecer seus próximos adversários.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Polo Aquático