Siga o OTD

Paris 2024

Lista atualizada do atletismo tem mais quatro brasileiros classificados

Após atualização da World Athletics, Lorraine Martins, Lissandra Campos, Tiffani Marinho e Lívia Avancini se garantiram em Paris-2024

Lorraine Martins comemora a vitória nos 200m no Troféu Brasil de atletismo
Lorraine Martins se classificou para os 200m rasos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O atletismo do Brasil ganhou mais quatro nomes na lista de classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (7), a World Athletics (Federação Internacional) fez atualizações nas vagas e Lorraine Martins, Lissandra Campos, Tiffani Marinho e Lívia Avancini conquistaram as classificações. Já classificada, Ana Azevedo vai disputar mais uma prova, enquanto Max Batista pode ter ficado de fora. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas provas de pista, Lorraine Martins garantiu vaga nos 200m rasos feminino e Tiffani Marinho se classificou nos 400m rasos. Já nas competições de campo, Lívia Avancini entrou no arremesso de peso, enquanto Lissandra Campos vai disputar o salto em distância. 

Além disso, Ana Azevedo também se garantiu em mais uma prova nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Já classificada para os 200m rasos, a velocista brasileira entrou para a lista dos 100m rasos após atualização da World Athletics. Por outro lado, Max Batista pode ter perdido sua vaga na Olimpíada. Ele estava classificado nos 20km da marcha atlética, mas seu nome saiu da lista com a atualização.

Com os novos nomes, o atletismo brasileiro salta para 45 classificados para os Jogos Olímpicos. O número poderia ser de 46, mas com a saída de Max Batista a quantidade caiu. No ciclo para Paris-2024, foram 15 atletas classificados obtendo índice, enquanto os demais se garantiram via ranking mundial. Vale destacar que a lista ainda pode mudar caso houver mais atualizações da Federação Internacional. 

 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024