Siga o OTD

Atletismo

Mundial indoor: Almir Júnior fica em décimo no salto triplo

Vice-campeão em 2018, Almir Júnior passou longe da briga por medalhas no salto triplo e terminou em décimo lugar no Mundial indoor

Almir Júnior medalha de prata salto triplo jogos pan-americanos santiago 2023
(Jonnathan Oyarzun/Santiago 2023)

Vice-campeão mundial indoor em 2018 com 17,41 m, Almir Júnior ficou longe da marca que lhe deu o pódio no salto triplo daquela vez. Seis anos depois, o atleta do Sogipa não passou de 16,63 m e terminou a prova em décimo lugar no Mundial que está sendo disputado em Glasgow, na Escócia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Almir Júnior queimou a sua primeira tentativa, mas alcançou 16,55 m na segunda. Em seguida, melhorou oito centímestro e chegou a 16,63 m. Com esse resultado, o brasileiro assumiu o oitavo lugar, posição que lhe daria a oportunidade de saltar seis vezes e brigar pela medalha.

Mas, para isso acontecer, seria necessário torcer contra os adversários que iam saltar em seguida. Dois deles, no entanto, ultrapassaram Almir Júnior. O chinês Yaming Zhu marcou 16,72 m e o cubano Lázaro Martínez conseguiu 16,69, mandando o brasileiro para a décima posição.

Com Almir Júnior eliminado, os oito primeiros colocados disputaram as medalhas. O ouro foi conquistado por Hugues Zango, de Burkina Faso, com 17,53 m. O argelino Yasser Triki, com 17,35 m, ficou com a medalha de prata. O português Tiago Pereira completou o pódio com 17,08 m.

Eliminações

Pela manhã, o Brasil não conseguiu bons resultados nas provas de velocidade. Nos 60 m feminino, Vitória Rosa foi a 33ª colocada com 7s32, enquanto Ana Carolina Azevedo terminou em 44º com 7s50. Nos 60 m com barreiras masculino, o melhor desempenho foi de Eduardo de Deus, que foi o 21º com 7s71. Já Rafael Pereira teve um desempenho bem abaixo do esperado ao terminar em 40º com 8s65.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo