Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil: Lorraine Martins faz PB na semifinal dos 200m rasos

Lorraine fez 22s87 e ficou bem perto de bater o recorde brasileiro. Tatiane Raquel da Silva é esperança de índice neste sábado

Lorraine Martin atletismo 100m meeting Espanha
(Wagner Carmo/CBAt)

Lorraine Martins foi o principal destaque do terceiro dia de eliminatórias do Troféu Brasil de Atletismo 2023. Na manhã deste sábado (8), a velocista de apenas 23 anos conseguiu marcar o melhor tempo de sua carreira na semifinal dos 200m rasos feminino. Tatiane Raquel da Silva entra na pista nesta noite em busca do índice dos 3000m com obstáculos.

Veja como foi o segundo dia do Troféu Brasil de Atletismo 2023

Com 22s87, Lorraine Martins liderou sua bateria do começo ao fim. Apesar de não valer o título, a carioca deu tudo na prova e não se poupou nos metros finais, mesmo com a vitória garantida. O tempo é o melhor no balizamento da final e ficou bem próximo do recorde brasileiro dos 200m metros, que pertence a Vitória Rosa com 22s47. 

Além de Lorraine,outras atletas também fizeram o tempo da vida nas semifinais dos 200m feminino. Contudo, apenas Gabriela Mourão se garantiu na final com 23s57. Ana Carolina Azevedo fez sua melhor prova da temporada ao completar a distância em 23s45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final dos 200m feminino está marcada para a noite deste domingo (8), último dia de provas no Troféu Brasil de Atletismo 2023. Caso confirme a vitória, Lorraine chegará ao segundo título nesta edição, pois já faturou o primeiro lugar dos 100m rasos.

Tatiane Raquel

A prova dos 3000m com obstáculos é uma das principais atrações da noite deste sábado. Tatiane Raquel da Silva, recordista brasileira e sul-americana da prova, vai entrar na pista para bater o índice e garantir vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, em Budapeste. No mês passado, ela já ficou bem perto de alcançar tal façanha. 

Tatiane Raquel da Silva
Tatiane em ação (Foto: Wander Roberto/COB)

No Grand Prix da Hungria de atletismo, Tatiane Raquel ficou em primeiro lugar marcando 9m24s75. Com isso, ela ficou bem perto de bater o próprio recorde Sul-Americano, 9m24s38. Além disso, também chegou próxima do índice, que é de 9m23s00.

“Não deixaram a gente correr com relógio e fiquei sem referência. Tinha um na largada, mas não vi quanto eu passei nos 1.000 m, nos 2.000m […] Poderia ter forçado para conseguir o recorde”, disse Tatiane à época.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo