Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani faz índice olímpico no Troféu Brasil

Darlan Romani conquista 11º título no Troféu Brasil e ainda conquista os índices para Paris-2024 e para o Mundial de Budapeste

Darlan Romani em ação no Troféu Brasil
(Foto: Carol Coelho/CBAt)

O Senhor Incrível está de volta! Em sua primeira competição de 2023, Darlan Romani levou a medalha de ouro no arremesso de peso e levou o seu 11º título no Troféu Brasil de Atletismo. Além disso, ele ainda conseguiu o índice para o Mundial de Budapeste, que acontece no próximo mês, e para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Recuperado de uma lesão no ombro, Darlan Romani veio para Troféu Brasil com a meta de conseguir os índices para o Budapeste e Paris. O campeão mundial indoor abriu a final da prova com 20,84m. Mas logo na segunda rodada, Darlan alcançou 21,58m, assegurando o índice para as duas competições. Welington Morais levou a medalha de prata, com 20,18m, enquanto Willian Dourado fechou o pódio, com 19,36m. “Estou satisfeito com os índices e agora vou decidir meus próximos passos. Vou conversar com meu treinador (o cubano Justo Navarro) e decidir o que vou fazer até o Mundial”, comentou Darlan após a prova.
+ Ingrid Martins vai à segunda rodada do torneio de duplas em Wimbledon
+ Alice e Camilla avançam na Copa do Mundo de ginástica de trampolim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atletas do arremesso de peso posam para foto. Eles seguram a medalha em cima do ombro, brincando como se fosse o implemento da prova
Pódio do arremesso de peso (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Outras duas provas de lançamentos foram realizadas na noite desta sexta-feira (7) em Cuiabá. Andressa de Morais venceu a disputa feminina no disco, com uma marca de 60,92m. Ela ultrapassou Izabela da Silva na última rodada, com a finalista olímpica ficando com a medalha de prata, com 60,52m. Lidiane Cansian levou o bronze, com 54,26m. No lançamento do martelo masculino, Alencar Chagas ficou com a medalha de ouro, com 69,85m. Allan Wolski foi o segundo colocado, com 69,68m, enquanto Luis Gustavo Aguiar ficou na terceira posição, com 68,18m.

Saltos

Fernando Ferreira levou a medalha de ouro no salto em altura com 2,17m. Em segundo lugar ficou Thiago Moura, com 2,15. Talles Frederico Sousa terminou na terceira posição, com 2,11m. Já no salto em distância, Lucas Marcelino foi o campeão com 7,85m. Samory Uiki ficou próximo de ultrapassá-lo na rodada final, mas terminou em segundo, com 7,81m. Breno de Carvalho foi o terceiro colocado, com 7,61m. Já no salto triplo feminino, a medalha de ouro ficou com 13,20m. Ketllyn Zanette ficou em segundo lugar, com 13,13m e Whaylla Oliveira foi a terceira, com 13,12m.

Provas de pista

Lucas Carvalho teve um grande desempenho na final dos 400m rasos com 45s10. A marca é a melhor da carreira do atleta, apenas 10 centésimos acima do índice olímpico da prova. Maxsuel Santana também fez seu melhor tempo na prova para levar a prata com 45s75. Vitor Hugo de Miranda ficou em terceiro lugar, com 46s06. Já no feminino, a vitória foi de Tiffani Marinho, com 52s24. Tabata Vitorino levou a medalha de prata, com 52s36, com o bronze ficando com Jainy Barreto, com 52s55.

Lucas Carvalho reage ao ver seu tempo após a prova
Lucas Carvalho após a vitória nos 400m (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Nos 100m com barreiras feminino, Caroline Tomaz foi a vencedora com um tempo de 13s23, conseguindo sua melhor marca pessoal. Ketiley Batista ficou em segundo lugar, com 13s29, com Adelly Oliveira em terceiro, com 13s31. Já nos 110m com barreiras masculino, vitórias de Denner Cordeiro da Silva, que levou o ouro com 13s49. Assim como Carol, Denner também fez sua melhor marca pessoal. Eduardo de Deus foi o segundo colocado, com 13s51, enquanto Gabriel Constantino levou a medalha de bronze, com 13s54.

Por fim, o dia terminou com a disputa das últimas provas do decatlo. José Fernando Santana, o Balotelli, confirmou o favoritismo e levou o ouro com 7944 pontos. Lucas Catanhede terminou em segundo lugar, com 7375. Pedro de Oliveira foi o terceiro colocado, com 7040.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo