Siga o OTD

Atletismo

Rafael Pereira é 6º nos 110m com barreiras da Diamond League

Em etapa disputada em Rabat, no Marrocos, Rafael Pereira fez 13s68 na prova dos 110m com barreiras, meio segundo acima de sua melhor marca

Na imagem, momento da chegada de Rafael Pereira concluindo os 110m com barreiras, na Diamond League.
Momento da chegada de Rafael Pereira concluindo os 110m com barreiras, na Diamond League. Foto: Marta Gorczyńska/Diamond League

Neste domingo (28) ocorreu a segunda etapa da Diamond League, em Rabat, no Marrocos. Assim, o único brasileiro a competir foi Rafael Pereira, na prova dos 110m com barreiras. Dessa forma, seu resultado foi a sexta colocação com o tempo de 13s68. Logo, com essa marca, ele ficou 51 centésimos acima do melhor tempo da carreira, que, inclusive, é o recorde sul-americano (13s17).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Contudo, nem se Rafael superasse sua marca da temporada (13s34), ficaria com um lugar no pódio. A prova teve um nível forte, com Rasheed Broadbell sendo o vitorioso. O jamaicano marcou 13s08, sua melhor marca na temporada. Grant Holloway (EUA) foi o segundo com 13s12. Por fim, Hansle Parchment, também da Jamaica, ficou com a terceira colocação, com o tempo de 13s24, melhor marca do ano para ele. Ao todo, seis dos nove atletas melhoraram seus tempos de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Há questão de um mês, Rafael Pereira conquistou ouro na mesma prova, em competição nos Estados Unidos. Porém, o brasileiro não conseguiu desempenho semelhante na etapa marroquina. Ele até esteve entre os primeiro da largada à primeira barreira. Mas, nas cinco seguintes, oscilou entre quinto e sétimo. Nas quatro últimas, estabilizou na sexta posição.

Seu objetivo segue o pensamento do Campeonato Mundial, que será em Budapeste, na Hungria, entre os dias 19 e 27 de agosto. Já a próxima etapa da Diamond League ocorre no próximo sábado, dia 2 de junho, em Roma, capital italiana.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo