Siga o OTD

Atletismo

Izabela da Silva conquista a prata no Meeting de Montreuil

A atleta brasileira atingiu a marca de 62.61m

Izabela Silva Sul-Americano de atletismo
(Reprodução)

Em torneio disputado na França, a brasileira Izabela da Silva conquistou a medalha de prata no Meeting de Montreuil. Além da atleta, outros três competidores do Brasil estiveram presentes na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a paulista Izabela da Silva conquistou a medalha de prata na disputa do lançamento de disco feminino. A brasileira atingiu a marca de 62.61m, sendo derrotada apenas pela francesa Melina Robert-Michon, com 65.49m, seu melhor resultado na temporada. Por fim, a cubana Silinda Oneisi Morales (61.39m) finalizou em terceiro.

Além disso, a paraibana Andressa de Morais também esteve na prova e terminou em oitavo lugar, com a marca de 57.77m.

Por outro lado, entre os homens, Rafael Pereira e Gabriel Constantino competiram na prova de 110m com barreiras. O melhor resultado foi de Rafael, que terminou em sexto lugar, com o tempo de 13.66s. Na sequência, Gabriel ficou em sétimo, atingindo a marca de 13.76s. O campeão foi o francês Wilhem Belocian (13.24s), seguido por Just Kwaou-Mathey (13.28s), da França, e Eric Edwards (13.30s), dos Estados Unidos.

Outros destaques do dia foram às provas de 100m rasos. No masculino, o estadunidense Marvin Bracy venceu com o tempo de 9.93s, seu melhor na temporada. O pódio foi completado por Emmanuel Matadi (10.04s), da Libéria, e Emmanuel-Alobwede Eseme (10.08s), de Camarões. Já entre as mulheres, Gina Bass, de Gâmbia, conquistou o ouro com 11.03s, seguido pela egípcia Bassant Hemida e pela suíça Geraldine Frey.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Atletismo