Siga o OTD

Atletismo

Maurren Maggi inaugura complexo poliesportivo em Roraima

Medalhista olímpica marcou presença no evento de inauguração do complexo poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves

Maurren Maggi inaugura complexo poliesportivo em Roraima
Foto: Bispo Júnior

O complexo poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves foi inaugurado no Parque Anauá, maior parque urbano da região Norte, em Boa Vista-RR. O evento aconteceu na última segunda-feira (17) teve a presença da medalhista olímpica Maurren Maggi. A ex-atleta é embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução da obra, que deu o primeiro salto na pista de atletismo.

No evento de inauguração, atletas e alunos da rede pública do Instituto de Desporto de Roraima compareceram para participar de atividades esportivas junto com Maurren. O Complexo conta com campo de futebol, arquibancada, assim como uma pista de atletismo. Além disso, o empreendimento contém ainda um prédio, com academia e vestiários.

+ Surfe: Saiba tudo sobre a etapa de Margaret River da WSL
+ Bia Haddad e Thiago Monteiro são confirmados em Roland Garros
+ Ana Polegatch fica em 13º no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada
+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, duas provas aconteceram na pista de atletismo e Maurren premiou os vencedores. Maurren Maggi também revelou a placa de inauguração do Espaço Poliesportivo ao lado do governador Antonio Denarium e outras autoridades estaduais.

Padrão internacional

A pista de atletismo contou com material certificado da World Athletics na sua construção (Federação Internacional de Atletismo). O órgão da modalidade a nível mundial que determina os mais altos padrões para a qualidade dos pisos. Além disso, a metodologia de desenvolvimento da Recoma usufruiu de moldagem in loco por meio de equipamentos mecanizados e importados.

Complexo poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves
Complexo poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves (Foto: Secom/RR)

“Agora, o atleta de Roraima chegará em qualquer competição e vai poder dizer que treinou em uma pista de alto nível. Isso porque existe uma empresa nacional capaz de construir uma pista com uma tecnologia de primeiro mundo, o que é fundamental para fomentar o esporte no país. Tenho certeza que esta pista será responsável por revelar novos grandes talentos para o Brasil. Uma infraestrutura como esta é primordial para treinar e incentivar os atletas da melhor maneira possível”, assim disse Maurren Maggi, Embaixadora da Recoma.

*Com informações da assessoria Press FC

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo