Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Paula Polegatch fica em 13º no contrarrelógio do Pan

Ana Paula Polengath e Tamires Radatz ficaram no top-20 do contrarrelógio no Pan-Americano de ciclismo estrada

Ana Paula Polegatch no Pan-Americano de ciclismo estrada mas
(Foto: Luiz Antunes/CBC)

Começou o Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada disputado na Cidade do Panamá. O primeiro dia do evento teve a disputa do contrarrelógio feminino, com duas atletas do Brasil na disputa. Ana Paula Polegatch ficou em 13º lugar, enquanto Tamires Radatz terminou a prova na 19ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa do contrarrelógio individual, as atletas percorreram um circuito de 25,6km ao redor da capital panamenha. Ana Paula Polegatch fez um tempo de 39min56s, enquanto Tamires Radatz completou a distância em 41min17s. A vencedora da prova foi a veterana Amber Neben, dos Estados Unidos, aos 48 anos. A bicampeã mundial conquistou seu quarto título continental com um tempo de 35min10s. A chilena Aranza Villalón ficou em segundo lugar, com 36min35s. O pódio ainda teve a canadense Alison Jackson, com 37min22s, levando a medalha de bronze.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ Grupos do polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos são conhecidos

+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De olho em Paris

O Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada será utilizado para determinar duas vagas continentais por gênero para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para isso, serão utilizados os resultados da prova de resistência que acontecem nos dias 22 (feminino) e 23 (masculino) de abril.

Mesmo se o Brasil não conseguir colocar atletas nas duas primeiras colocações, um bom resultado no Pan-Americano é importante, caso os países que terminem a prova no topo consigam vagas em Paris através do ranking olímpico. Assim, o Brasil pode receber uma das vagas continentais através do processo de realocação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada