Siga o OTD

Atletismo

Copa Brasil de Marcha Atlética reúne 77 atletas em Brasília

Caio Bomfim e Viviane Lyra são destaques na competição que iniciará a temporada da marcha atlética Nacional.

Copa Brasil de Marcha Atlética reúne 77 atletas em Brasília
Caio Bonfim (Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou o período de inscrições para a Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada em 5 de março, no Distrito Federal. Assim, a competição, que abre a temporada nacional de 2023 da modalidade, recebeu a confirmação de participação de 77 atletas, de 21 clubes.

Caio Bonfim (CASO-DF) e Viviane Santana Lyra (Associação Esportiva Fortes e Velozes-RJ) estão entre aos principais atrações do torneio. Ambos integraram a delegação brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo, no ano passado. Caio acabou em sexto nos 20 km e sétimo nos 35 km. Enquanto isso, Viviane conquistou a oitava colocação nos 35 km. Além disso, ela bateu o recorde brasileiro na ocasião, com 2h45m03s.

+Tati Weston-Webb e Luana Silva param nas oitavas de Sunset
+Cargnin bate campeão mundial e é bronze no Grand Slam de Tel Aviv
+ Nicole Silveira termina temporada da Copa do Mundo de skeleton em 11º lugar
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sede da Copa Brasil de Marcha Atlética, o Distrito Federal vai com 30 atletas para a competição. Sendo 26 do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), que tem Caio como o grande destaque. Ele ganhou a medalha de bronze nos 20 km no Campeonato Mundial de Londres-2019. Além disso, foi vice-campeão do Walk Racing Tour 2022.

As provas da Copa Brasil acontecem num circuito no Eixão Sul entre o prédio da matriz da Caixa Econômica e o Hospital de Base de Brasília, entre as Quadras 205/105 Sul.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo