Siga o OTD

Atletismo

Felipe Bardi marca 10.07 nos 100m rasos em São Paulo

Felipe Bardi vence prova dos 100m rasos com 10.07, batendo seu recorde pessoal na prova

Felipe Bardi vence Erik Cardoso 100m Troféu Adhemar Ferreira da Silva
Felipe Bardi venceu Erik Cardoso nos 100m (Foto: Carol Coelho/CBAt)

O velocista Felipe Bardi (SESI-SP) venceu os 100 m com o melhor tempo de sua carreira – 10.07 (0.4 m/s) – no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, neste sábado (14), no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo. O evento reúne atletas de clubes e associações universitárias.

Erik Cardoso (SESI-SP) ficou em segundo lugar, repetindo o tempo da semifinal de 10.14, com Alexandre Galassi Nascimento (Clube Espéria), em terceiro (10.47).

+ Ane Caroline Silva faz terceira melhor marca do Brasil no arremesso de peso

Felipe Bardi apontou para o céu e agradeceu ajoelhado no chão e depois abraçado ao amigo e companheiro de treino Erik. “No GP, em São Paulo, eu não sai forte, o Erik chegou, eu me desesperei e minha corrida travou. Mas hoje eu estava concentrado, sai forte e consegui fazer uma corrida crescente”, disse Felipe, muito feliz com o melhor tempo da vida na distância.

Bardi ainda ficou bem perto do índice para o Mundial de Eugene, Oregon, Estados Unidos, que é de 10.05. A competição acontecerá de 15 a 24 de julho.

Felipe, bem como Erik, vai ao Ibero-Americano de La Nucia, Espanha, de 20 a 22 de maio, e depois emenda mais quatro corridas na Europa que estão sendo marcadas por sua manager. “Fico um mês por lá, quero PB de novo no Ibero e nas competições correr com os caras que estarão no Mundial”, acrescentou Felipe.

Outros resultados

Entre as mulheres, Ana Carolina Azevedo (CT-Maranhão) venceu os 100m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva em 11.45 (0.7), seguida por Jessica Caetano (MEM-SP), com 12.01, e Ana Cecília de Oliveira (SESI-SP), com 12.04. Ketiley Batista (ASPMP) foi campeã nos 100m com barreiras (13.35, 0.7), com Ionane Azevedo (ASA-Sorriso-MT) em segundo (14.39) e Andreza de Oliveira (ADC São Bernardo-SP) em terceiro (14.45). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Constantino (ICB-RJ) venceu os 110m com barreiras em 13.57 (1.2 m/s). Jonathas Brito (CT-Maranhão-MA) terminou em segundo lugar e Rian Coutinho (Clã Delfos-MG) em terceiro (13.92). Alexander Russo (Grêmio Prudente-SP) venceu os 400m, com 46.83, e levou o filho Noah, que completa um ano de idade neste domingo ao pódio.

Depois de ter batido seu recorde pessoal na última semana, a atleta olímpica Izabela Rodrigues (IEMA-SP) confirmou o bom momento. Ela venceu o lançamento do disco neste sábado (61,53m), com Andressa de Morais (Pinheiros-SP) em segundo (61,27m) e Valquíria Meurer (IEMA-SP) em terceiro (49.70).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo