Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é bronze no GP de Madrid de marcha atlética

Caio Bonfim volta a subir no pódio na Europa com bronze nos 10km do GP de Madrid de marcha atlética

Caio Bonfim no pódio do GP Madrid de marcha atlética
Caio Bonfim no pódio, ao lado de sueco e espanhol (Foto: Divulgação)

Mantendo a rotina de bons resultados, o brasileiro Caio Bonfim conquistou neste final de semana a medalha de bronze na prova dos 10km do Grande Prêmio Internacional Madrid Marcha LaLiga, completando o percurso em 39min13s. O vencedor foi o sueco Perseu Karlstrom, com 38min42s. O espanhol Diego Garcia completou o pódio (38min49s).

+ Felipe Bardi marca 10s07 nos 100m rasos em SP

Foi o terceiro pódio consecutivo de Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017 e quarto colocado na Olimpíada do Rio-2016, ambos nos 20 km. Antes de Madrid, Caio ganhou ouro no GP de Podebrady, na República Checa, com 1h18min54s, em 2 de abril. Ele também foi prata no GP de Rio Maior, em Portugal, com 1h22min26s, no dia 7 de maio.

O catarinense Matheus Correa terminou em 25º lugar, com 41min36s, enquanto o paraense Lucas Mazzo ficou em 36º, com 45min29s. Ambos foram atletas olímpicos, assim como Caio Bonfim, que representaram o Brasil na marcha atlética masculina nos Jogos de Tóquio 2020.

“Caio Bonfim provou que é um dos melhores marchadores do mundo. Três Grandes Prêmios na Europa e conseguiu pódio nos três. Técnica excelente e perfeita aula de marcha atlética para o mundo. Fico orgulhoso em saber que um atleta de tanta excelência, de uma prova de alto nível técnico seja brasileiro e treinado pela sua mãe, a Gianetti Sena Bonfim”, comentou o treinador e pai de Caio, João Sena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Visando o curto prazo, Caio se prepara para disputar o Campeonato Ibero-Americano de atletismo, que começará na próxima sexta-feira (20), em La Nucia, na Espanha. Ele também está de olho no Mundial de Atletismo, que acontecerá de 15 a 24 de julho em Oregon, nos Estados Unidos.

Mais em Atletismo