Siga o OTD

Atletismo

Vitória Rosa conquista duas vitórias e dois índices no GP Brasil

Vitória Rosa vence 100m e 200m do GP Brasil de atletismo e consegue índice para o Mundial nas duas provas

Vitória Rosa 100m GP Brasil de atletismo
Vitória Rosa no GP Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A velocista Vitória Rosa foi o grande destaque do Grande Prêmio Brasil de atletismo, realizado neste domingo (01º), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo-SP. Ela venceu os 100m (11.05) e os 200m (22.68) com índices para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em Oregon, nos EUA, em julho, em ambas as provas.

+ Saiba tudo sobre os Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022

Vitória fez uma excelente corrida nos 100m, vencendo com 11.05 (1.0m/s), melhorando em sete centésimos o tempo que havia feito na quarta-feira (27), no Torneio Internacional de São Paulo. Além disso, ainda igualou o recorde do GP Brasil, que era de Ana Claudia Lemos, de 2013. Ana, aliás, foi a terceira colocada neste domingo, com 11.30. Rosângela Santos foi a segunda,c om 11.25.

Instantes depois, Vitória Rosa voltou à pista para correr os 200m. Desta vez, venceu com 22s68 (0.7), marcando 12 centésimos abaixo do índice exigido pela World Athletics para participar do Mundial de Atletismo. A equatoriana Gabriela Suarez ficou em segundo, com 23.14, enquanto Lorrane Martins foi a terceira, marcando 23.24.

“Estou muito feliz pelo que fiz esta semana. Entrei nos 100 m pensando que na pista é o meu momento e me senti bem, solta”, disse Vitória Rosa. “Gostei muito, mas minha meta continua sendo alcançar de novo os 11.03, minha melhor marca, que fiz em 2018”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Provas masculinas de velocidade

As provas masculinas de velocidade do GP Brasil também foram emocionantes. Erik Cardoso venceu os 100m com 10.12 (-1.8m/s), apenas um centésimo mais rápido do que Felipe Bardi, que marcou 10.13. Os dois treinam no Sesi-SP e são amigos dentro e fora das pistas. Rodrigo Nascimento ficou em terceiro lugar, com 10.23.

Felipe Bardi e Erik Cardoso disputaram o GP Brasil de atletismo
Erik Cardoso e Felipe Bardi, amigos de Sesi e de seleção brasileira (Foto: Wagner do Carmo/CBAt)

Já nos 110m com barreiras, Gabriel Constantino foi o vencedor com 13.32, fazendo índice para o Mundial. Eduardo de Deus, que já tinha o índice, ficou em segundo lugar, com 13.33. Welington Zaza, da Libéria, foi o terceiro colocado, com 13.36. Rafael Henrique Pereira, que também tinha o índice na prova, foi o quarto colocado, com 13.39.

Almir Junior e Darlan Romani sobram

Outro bom resultado no GP Brasil veio no salto triplo, com vitória de Almir Junior saltando para 17,04m. Esta foi sua primeira competição em pista aberta no ano, recuperado de uma lesão que o tirou do Mundial indoor de atletismo. O colombiano Geiner Moreno, com 16,49m, seguido pelo venezuelano Leodan Torrealba, com 16,30m.

+ Fernando Ferreira termina em oitavo lugar no decatlo na Itália

Já Darlan Romani, campeão mundial indoor há algumas semanas, venceu o arremesso de peso com 21,38m. Apesar disso, ele declarou que “esperava mais”. Nesta semana, ele viajará para a Europa, onde fará um camping de treinamentos visando o Mundial de Oregon. O nigeriano Enekwechi Chukwuebuka foi o segundo na prova, com 20,90m, seguido pelo brasieliro Willian Venâncio, com 20,52m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo