Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos vence etapa de Doha da Diamond League

Alison dos Santos supera Rai Benjamin e vence primeira etapa da Diamond League

Alison dos Santos vence Diamond League Doha
Alison dos Santos travou duelo com Rai Benjamin (Foto: Matthew Quine/Diamond League)

Que estreia! Alison dos Santos venceu os 400m com barreiras da etapa de abertura da Diamond League 2022, em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (13). O medalhista olímpico marcou 47s24, estabelecendo a melhor marca do mundo neste ano, e superou o norte-americano Rai Benjamin, que registrou 47s49 em segundo lugar.

+ Bia Haddad Maia vence oitava seguida e vai à semi do WTA de Paris

A expectativa era que a disputa da prova ficasse justamente entre Rai Benjamin e Alison dos Santos, medalhistas de prata e bronze na Olimpíada de Tóquio, no ano passado. E foi o que aconteceu. Os dois sobraram na prova e travaram um duelo particular até a última barreira, quando o brasileiro disparou e abriu diferença até vencer. Esta foi sua primeira vitória sobre Benjamin na carreira.

Medalhista de ouro em Tóquio 2020 e recordista mundial dos 400m com barreiras, o norueguês Karsten Warholm não participou desta prova. O irlandês Thomas Barr foi o terceiro colocado da disputa, com 49s67. Finalista olímpico, Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, ficou em quarto, com 49s93. O catari Abderrahman Samba estava inscrito, mas se lesionou e não participou.

Recorde da competição

Além de melhor marca do mundo, o 47s24 também é o recorde da Diamond League de Doha. Esta foi apenas a segunda prova de Alison dos Santos nos 400m com barreiras nesta temporada. No final do mês passado, ele havia vencido uma prova em Iowa, nos Estados Unidos, com 48s41. O corredor também competiu em uma prova nos 400m rasos, no qual fez 44s54, a segunda melhor marca da história do Brasil na distância.

O recorde pessoal de Alison dos Santos é 46s72. Este tempo também é o recorde sul-americano e terceira melhor marca do mundo na história, feita na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto do ano passado. Na ocasião, ele foi bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A próxima etapa da Diamond League, o principal circuito de atletismo do planeta, acontecerá em Birmingham, no Reino Unido, em 21 de maio. No entanto, não haverá a disputa dos 400m com barreiras e, assim, Alison dos Santos só retornará ao circuito na terceira etapa, em Eugene, em 28 de maio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo