Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior é 2º colocado em prova em Porto Rico

Almir Júnior marca 16,77m e fica em segundo lugar em prova de salto triplo em Porto Rico

Brasileiro Almir Júnior compete em prova de atletismo em Porto Rico
Almir Júnior saltando (Foto: Arquivo/Matthew Quine/Diamond League)

Almir Júnior foi o segundo colocado na prova do salto triplo do Puerto Rico Classic, meeting de atletismo disputado na noite desta quinta-feira (12). O brasileiro saltou para 16,77m (+0,5m/s) e ficou atrás do estadunidense Donald Scott, com 16,88m. Chris Bernard, também atleta norte-americano, fechou o pódio, com 16.76m.

+ Lauro Chaman é quarto colocado no contrarrelógio do Pan de ciclismo estrada

“Dei o meu máximo. Resultado não foi o esperado, fiquei em segundo, mas estou feliz de estar voltando a competir e estar voltando ao circuito mundial. Isso é importante”, comentou o Almir Júnior em seu Instagram após a prova. Ele ainda comentou que teve dificuldades na competição por conta da forte chuva que caiu no local, que gerou atraso na competição.

Esta foi apenas a segunda aparição de Almir Júnior em competições outdoor nesta temporada. No início do mês, ele venceu o Grande Prêmio Brasil de atletismo, em São Paulo-SP, com 17,04m. Em fevereiro, o gaúcho participou do Sul-Americano indoor de atletismo, na Bolívia, onde acabou com a prata, marcando 16,59m.

Uma lesão o tirou do Mundial indoor, que aconteceu no meio de março, na Sérvia. Ele já está recuperado e busca classificação para o Mundial de Oregon – ao ar livre -, nos Estados Unidos, que acontecerá em julho. O índice para a competição no salto triplo é de 17,14m. A melhor marca da vida de Almir Júnior é 17,53m, feita em 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Almir foi o único brasileiro no Puerto Rico Classic, mas o evento contou com a presença de grandes estrelas mundiais do atletismo, tendo seis campeões olímpicos em Tóquio-2020. Entre eles, destaques para a jamaicana Elaine Thompson-Herah, que venceu os 100m com 10s93, e o norte-americano Ryan Crouser, vencedor do arremesso de peso com 22,75m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo