Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Lauro Chaman fica em 4º no contrarrelogio do Pan-Americano

O brasileiro Lauro Chaman ficou em quarto lugar na prova de contrarrelógio do Pan-Americano de ciclismo estrada. Fanny Radatz ficou em quinto no feminino.

Lauro Chaman Pan-Americano de Ciclismo estrada
Foto: Divulgação/CBC

Começou nesta quinta-feira (12) o Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada em San Juan, na Argentina. O primeiro dia da competição teve a disputa das provas de contrarrelógio. O melhor resultado do Brasil foi o quarto lugar de Lauro Chaman no masculino.

A prova da elite masculina foi realizada em um circuito de 46,6km. O ouro ficou com o colombiano Rodrigo Contreras, que fez um tempo de 57:33.95, ficando 25 segundo na frente do seu compatriota, Walter Vargas, que levou a medalha de prata. Orluis Auluar da Venezuela.

+ Vakifbank vence Fenerbahce por 3 a 0 e é campeão turco de vôlei

O brasileiro Lauro Chaman ficou perto do pódio na quarta colocação. Ele completou os 46,6km em 59:39.49, ficando um minuto e meio atrás do venezuelano. O resultado é expressivo, já que Chaman é um atleta paralímpico. Ele conquistou um bronze no contrarrelógio e uma prata na prova de estrada nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

O outro representante do Brasil na prova foi Pedro Rossi, que terminou em 1:06:40.24, ficando com a 14ª colocação.

Fanny Radatz termina no top-5

A primeira prova do dia foi o contrarrelógio feminino disputado em um trajeto de 18,1km. A vitória foi da venezuelana Lilibeth Chacón com um tempo de 27:48.42. A prata ficou com Lina Hernandez, da Colômbia, e o bronze com Antonella Leonardi da Argentina.

Fanny Radatz foi a melhor brasileira na prova, terminando em quinto lugar com um tempo de 28:39.66, apenas 25 segundos atrás da medalhista de bronze e pouco mais de um minuto atrás da venezuelana que venceu a prova. Ana Victoria Gouveia foi a oitava com 29:15.57.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina sub-23, em um percurso de 31,6km, a Colômbia fez mais uma dobradinha com ouro para Juan Barbosa (35:38.08) e prata para Johan Porras. O argentino Arian Etcheverry. Pedro Figueredo, do Brasil, foi o sétimo colocado com um tempo de 38:34.74. Ewerton Santana ficou na 11ª posição com 40:38.18.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Estrada