Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Lauro Chaman fica em 4º no contrarrelogio do Pan-Americano

O brasileiro Lauro Chaman ficou em quarto lugar na prova de contrarrelógio do Pan-Americano de ciclismo estrada. Fanny Radatz ficou em quinto no feminino.

Lauro Chaman Pan-Americano de Ciclismo estrada Copa Brasil de paraciclismo
Foto: Divulgação/CBC

Começou nesta quinta-feira (12) o Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada em San Juan, na Argentina. O primeiro dia da competição teve a disputa das provas de contrarrelógio. O melhor resultado do Brasil foi o quarto lugar de Lauro Chaman no masculino.

A prova da elite masculina foi realizada em um circuito de 46,6km. O ouro ficou com o colombiano Rodrigo Contreras, que fez um tempo de 57:33.95, ficando 25 segundo na frente do seu compatriota, Walter Vargas, que levou a medalha de prata. Orluis Auluar da Venezuela.

+ Vakifbank vence Fenerbahce por 3 a 0 e é campeão turco de vôlei

O brasileiro Lauro Chaman ficou perto do pódio na quarta colocação. Ele completou os 46,6km em 59:39.49, ficando um minuto e meio atrás do venezuelano. O resultado é expressivo, já que Chaman é um atleta paralímpico. Ele conquistou um bronze no contrarrelógio e uma prata na prova de estrada nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

O outro representante do Brasil na prova foi Pedro Rossi, que terminou em 1:06:40.24, ficando com a 14ª colocação.

Fanny Radatz termina no top-5

A primeira prova do dia foi o contrarrelógio feminino disputado em um trajeto de 18,1km. A vitória foi da venezuelana Lilibeth Chacón com um tempo de 27:48.42. A prata ficou com Lina Hernandez, da Colômbia, e o bronze com Antonella Leonardi da Argentina.

Fanny Radatz foi a melhor brasileira na prova, terminando em quinto lugar com um tempo de 28:39.66, apenas 25 segundos atrás da medalhista de bronze e pouco mais de um minuto atrás da venezuelana que venceu a prova. Ana Victoria Gouveia foi a oitava com 29:15.57.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina sub-23, em um percurso de 31,6km, a Colômbia fez mais uma dobradinha com ouro para Juan Barbosa (35:38.08) e prata para Johan Porras. O argentino Arian Etcheverry. Pedro Figueredo, do Brasil, foi o sétimo colocado com um tempo de 38:34.74. Ewerton Santana ficou na 11ª posição com 40:38.18.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Estrada