Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mundial de atletismo de Kobe permanece no ciclo de Paris

A 11ª edição do campeonato era para ter sido realizada este ano, mas precisou ser adiada para 2024. Antes, ano que vem, tem a marcada para Paris

Thalita Simplício atletismo paralímpico Mundial de atletismo paralímpico Kobe data
Thalita Simplício corre com o guia Felipe Veloso em Tóquio (Wander Roberto/CPB/arquivo)

Após suspender o Campeonato Mundial de atletismo de Kobe 2022, no Japão, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou a data em que a cidade japonesa receberá a competição em 2024. Será entre os dias 17 e 25 de maio e, portanto, ainda fará parte do ciclo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As provas de pista e campo do Mundial de atletismo paralímpico ocorrerão no estádio do Kobe Sports Park. Para o torneio na Ásia, cerca de 1,3 mil atletas de 100 países são esperados para disputar a 11ª edição da competição. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi a sede da anterior com 43 recordes mundiais estabelecidos em nove dias de competição. O próximo acontecerá em Paris, na França, de 8 a 17 de julho do próximo ano.

Ciclo de Paris

“Trabalhamos em estreita colaboração com o Comitê Organizador Local de Kobe para manter o Campeonato Mundial dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, disse Christian Holtz, diretor administrativo de atletismo do IPC.” Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de atletismo no Japão, marcando um importante evento legado dos Jogos de Tóquio 2020″, completou o dirigente.

+ Troféu Adhemar Ferreira da Silva será repleto de atletas olímpicos

A presidente do Comitê Organizador Local de Kobe, Akemi Masuda, celebrou a nova data do Mundial de atletismo paralímpico: “Vamos acompanhar atletas que competiram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e os futuros heróis e heroínas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Eles vão chegar apenas três meses depois à capital francesa”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia