Siga o OTD

Atletismo

Erik Cardoso e Felipe Bardi fazem dobradinha nos 200m na Argentina

Erik Cardoso e Felipe Bardi mais uma vez subiram no pódio no Grand Prix Sul-Americano de atletismo na Argentina, desta vez nos 200m

Erik Cardoso disputou o Mundial Indoor de atletismo e foi bem no Grand Prix Sul-Americano ao lado de Felipe Bardi
Erik Cardoso disputou o Mundial Indoor de atletismo há algumas semanas (Foto: Arquivo/Wagner do Carmo/CBAt)

O Brasil voltou a competir nas pistas de atletismo de Concepción del Uruguay, na Argentina, neste sábado (02). Os velocistas Erik Cardoso e Felipe Bardi foram os destaques do Grand Prix Sul-Americano Luis Brunetto, fazendo dobradinha nos 200m. Erik venceu com 21s24, enquanto Bardi marcou 21s27.

Erik Cardoso e Felipe Bardi já haviam competido na sexta-feira, nos 100m do GP Sul-Americano Juan Carlos Zaballa. Bardi foi o vencedor, enquanto Erik ficou na terceira colocação. Erik Cardoso, aliás, chegou a marcar 10s06 nas eliminatórias, com vento válido, mas a marca acabou anulada mais tarde porque foram constatados problemas no cronômetro.

+ Caio Bonfim vence prova de marcha atlética na República Tcheca

Ao todo, 11 atletas foram inscritos na prova dos 200m no Luis Brunetto deste sábado, sendo que Erik e Bardi foram os dois únicos brasileiros. O argentino Matias Falchetti foi o terceiro colocado, com 21s61. Juan Ignacio Ciampitti e Tomás Mondino, ambos da Argentina, terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente, com 21s63 e 21s64.

Além de Erik Cardoso, Welington Morais venceu neste sábado. Ele ganhou o arremesso de peso com sobras, marcando 20,21m, seu melhor na temporada. O brasileiro ainda teve registros válidos para 19,90m e 19,83m, além de três tentativas queimadas. O segundo colocado foi o argentino Ignacio Carballo, com 18,19m. A terceira colocação ficou com o uruguaio Nicolas Mondelli, a 15,07m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Mateus Adão de Sá levou a prata no salto triplo, marcando 15,66m (-0.6). Ele ficou atrás do venezuelano Leodan Manuel Ramos, ouro com 16,36m (+0.2). O bronze foi para o argentino Andrés Maximiliano, com 15,37m (+0.2). Outro brasileiro na disputa, Kaual Kamal Bento foi o quinto colocado com um salto válido de 15,29m (-0.1).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Atletismo