Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz falha para 5,50 m e fica em último em Bruxelas

O campeão olímpico na Rio-2016 começou sua participação com o sarrafo na altura em que errou os três saltos em etapa da Liga Diamante

Thiago Braz Liga Diamante Bruxelas
Thiago Braz não acertou nenhum salto e ficou em último na etapa de Bruxelas da Liga Diamante (Wagner Carmo/CBAt)

Após ótima participação na etapa de Lausanne, na última quarta (2), o brasileiro Thiago Braz decepcionou em Bruxelas (BEL) em prova válida pela Liga Diamante, realizada nesta sexta-feira (4). Listado com sua melhor marca do ano, 5,72 m, o campeão olímpico do salto com vara iniciou sua participação com a barra em 5,50 m. Porém, falhou nas três tentativas e acabou a competição em último lugar, pois foi o único que não obteve êxito uma vez sequer.

+ Robson Caetano e Almir Júnior comemoram aniversário

Além de Thiago Braz, ouro na Rio-2016, a etapa teve como principal estrela o sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial (6,18 m, obtida em competição indoor). Duplantis já havia vencido a prova em Lausanne, quando travou um duelo empolgante com o americano Sam Kendricks, obtendo a marca de 6,07 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em Bruxelas, o sueco superou com facilidade os belgas Thomas van der Plaetsen e Bem Broeders, o italiano Claudio Michel Stecchi e o americano Christopher Nilsen. Duplantis garantiu a primeira posição ao conseguir superar o sarrafo em 5,80 m. Mesmo assim, ele continuou saltando e obteve êxito logo na primeira tentativa com a barra em 6 metros. Com isso, bateu o recorde da prova belga, que era do francês Renaud Lavillenie (5,96 m). Ele ainda tentou saltar 6,15 m, mas não foi capaz .

+ Aos 16 anos, Renan Gallina é promessa na altura e velocidade

Melhor marca do ano em Lausanne

O segundo colocado na etapa belga foi Broeders, que atuou em seu país e superou a barra em 5,70 m na primeira tentativa. O pódio foi completado por Nilsen, que ficou em terceiro ao ultrapassar o sarrafo em 5,60 m na segunda tentativa. Stecchi foi o quarto, já que só conseguiu saltar 5,60 m na última tentativa, e o penúltimo foi Plaetsen, que chegou apenas em 5,40 m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo