Siga o OTD

Atletismo

Aos 16 anos, Renan Gallina é promessa na altura e velocidade

Campeão brasileiro sub-16 e sub-18, paranaense surge como uma promessa do atletismo tanto no campo quando na pista

Renan Gallina - Salto em altura - Atletismo
Renan Gallina tem apenas 16 anos (Dudu Ruiz/CBAt)

O paranaense Renan Gallina tem apenas de 16 anos, mas já desponta como uma promessa do atletismo. E não é só em uma prova. Renan é recordista brasileiro do salto em altura da categoria sub-16 e também se destaca como velocista.

Não à toa, o jovem atleta terminou a temporada passada na liderança dos dois rankings brasileiros dos 75 m e do salto em altura, no sub-16. Além disso, é o primeiro colocado também no sub-18 no altura e nos 100 m, com a terceira melhor marca da América do Sul de 2019.

+Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro

“Eu gosto muito de fazer salto em altura e me dedico muito, assim com gosto das provas de velocidade. Não pretendo parar tão cedo de fazer essas especialidades”, comentou Renan Gallina.

Renan Gallina
Renan é o primeiro, à esquerda da foto (Dudu Ruiz/CBAt)

Sandra Regina Crul, sua treinadora, acredita que Renan pode evoluir bastante com a sequência de treinamentos e competições. “Estou com ele há quatro anos e o progresso tem sido constante”, comentou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Meu objetivo no esporte é ter bem-estar, desenvolvendo minhas potencialidades e, talvez, chegar um dia aos Jogos Olímpicos”, concluiu Renan Gallina.

Mais em Atletismo