Siga o OTD

Atletismo

Aos 16 anos, Renan Gallina é promessa na altura e velocidade

Campeão brasileiro sub-16 e sub-18, paranaense surge como uma promessa do atletismo tanto no campo quando na pista

Renan Gallina - Salto em altura - Atletismo
Renan Gallina tem apenas 16 anos (Dudu Ruiz/CBAt)

O paranaense Renan Gallina tem apenas de 16 anos, mas já desponta como uma promessa do atletismo. E não é só em uma prova. Renan é recordista brasileiro do salto em altura da categoria sub-16 e também se destaca como velocista.

Não à toa, o jovem atleta terminou a temporada passada na liderança dos dois rankings brasileiros dos 75 m e do salto em altura, no sub-16. Além disso, é o primeiro colocado também no sub-18 no altura e nos 100 m, com a terceira melhor marca da América do Sul de 2019.

+Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro

“Eu gosto muito de fazer salto em altura e me dedico muito, assim com gosto das provas de velocidade. Não pretendo parar tão cedo de fazer essas especialidades”, comentou Renan Gallina.

Renan Gallina
Renan é o primeiro, à esquerda da foto (Dudu Ruiz/CBAt)

Sandra Regina Crul, sua treinadora, acredita que Renan pode evoluir bastante com a sequência de treinamentos e competições. “Estou com ele há quatro anos e o progresso tem sido constante”, comentou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Meu objetivo no esporte é ter bem-estar, desenvolvendo minhas potencialidades e, talvez, chegar um dia aos Jogos Olímpicos”, concluiu Renan Gallina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo