Siga o OTD

Atletismo

GP Brasil e Troféu Brasil serão no Centro Olímpico de São Paulo

As duas competições previstas para dezembro dependem, para ser confirmadas, dos estágios da pandemia da COVID-19 no país

Grande Prêmio Brasil de Atletismo Troféu Brasil de Atletismo
Competições foram divulgadas em um calendário provisório (Ricardo Bufolin / CBAt)

A edição de 2020 do Grande Prêmio Brasil e Troféu Brasil de atletismo acontecerão no Centro Olímpic de São Paulo. O anúncio foi feito pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) na última sexta-feira (14). A realização das competições dependem da situação do combate à Covid-19 na cidade. 

Com o Grande Prêmio Brasil previsto para 6 de dezembro e o Troféu Brasil de atletismo para 13 de dezembro, a CBAt confirmou o local com antecedência para que os atletas e as equipes pudessem ter tempo hábil para se prepararem. Entretanto, por conta do coronavírus, a entidade informou que o calendário tem o caráter provisório. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Thiago André em ação no troféu Brasil (Marcello Zambrana/CBAt)

Competições de base sem datas

Diferente do que aconteceu com a categoria adulta, os torneios de base ainda não tem data para acontecer. Segundo a CBAt, as  datas dos Brasileiros Sub-23 e Sub-18 serão determinadas assim que a Confederação Sul-Americana definir a realização ou não dos Campeonatos Sul-Americanos das categorias.

+ Braz iguala melhor marca, mas decepciona em Mônaco

E, com relação aos Campeonatos Brasileiros da categoria Sub-16 e Sub-18, em função de que os participantes são atletas menores de idade, existe uma preocupação no fato de que os pais ou responsáveis permitirão ou não a participação dos atletas.

Mais em Atletismo