Siga o OTD

Tóquio 2020

Darlan Romani mantém rotina de treinos até no aniversário

Completando 29 anos nesta quinta-feira, Darlan Romani mantém rotina de treinos em meio à pandemia do coronavírus, mesmo que de forma improvisada

Darlan Romani está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e mantém a rotina de treinos em meio á pandemia do coronavírus
Darlan Romani já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Darlan Romani, principal nome do Brasil no arremesso de peso e esperança de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (9) confinado em casa por conta da pandemia do coronavírus, mas nem por isso deixou de seguir a rotina estabelecida desde que o distanciamento social foi recomendado.

Completando 29 anos, Darlan Romani comemorou a data apenas ao lado da mulher Sara e da filha Alice. “Estamos tomando todos os cuidados. Entre eles, não estamos recebendo visitas em casa”, disse o atleta.

Por conta do adiamento das competições do atletismo em virtude da rápida disseminação do coronavírus, Darlan Romani participou de apenas uma competição neste ano. No Torneio FPA, da Federação Paulista de Atletismo, em Bragança Paulista, justamente onde mora, o catarinense venceu a prova do dia 14 de março um arremesso de 21,52 m, terceira melhor marca no ranking mundial da World Athletics (ex-IAAF) de 2020.

Mesmo com os Jogos Olímpicos de Tóquio adiados para o ano que vem, Darlan Romani improvisou formas de treinamento dentro de casa e ao ar livre, em um terreno ao lado da residência.

“Eu apoio e respeito a quarentena, por isso estou construindo uma área de arremesso num terreno vizinho à minha casa. Já estou treinando. Saúde em primeiro lugar sempre, vamos nos adaptar em casa como puder. Só vamos vencer esse vírus se nos unirmos”, comentou o atleta nascido em Concórdia.

Futuro e 2019 espetacular

Agora Darlan espera por uma mudança do quadro da pandemia do coronavírus para voltar a treinar no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. “Temos de esperar a definição dos calendários de competições para rever todo o planejamento de preparação”, afirmou.

Darlan Romani teve um 2019 especial. Ele foi campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano, mundial militar, vice-campeão da Liga de Diamante, além de quarto colocado no Mundial de Doha.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na etapa de Prefontaine, da Liga Diamante, realizada em junho, em Stanford, nos Estados Unidos, Darlan Romani quebrou três vezes o recorde sul-americano, terminando com 22,61 m, quarta marca no ranking da World Athletics de 2019. Ele melhorou em 61 centímetros o seu recorde anterior (22,00 m).

Mais em Tóquio 2020