Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani alcança terceira maior marca do mundo no ano

Logo na primeira competição do ano olímpico, brasileiro do arremesso de peso chegou a 21,52 m e venceu prova em Bragança Paulista

Darlan Romani arremesso de peso Troféu FPA
Darlan Romani é esperança de medalha do Brasil em Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro Darlan Romani conseguiu a melhor estreia da carreira em uma temporada. E bem em ano olímpico. O atleta atingiu neste sábado (14) a terceira melhor marca do mundo do ano no arremesso de peso, 21,52 m, e venceu o Torneio FPA em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Darlan Romani obteve a marca na sexta tentativa, o que o coloca na terceira colocação no Ranking da Word Athletics 2020. À frente dele estão o neozelandês Tom Walsh, com 21,70 m, e o croata Filip Mihaljevic, com 21,69 m. Na prova, o brasileiro obteve cinco arremessos acima de 21 metros.

Willian Venâncio ficou em segundo lugar no Torneio FPA com 19,51 m, seguido de Wiliam Braido com 18,98 m.

No ano passado, em uma competição no clube Pinheiros, Darlan Romani, campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e do Mundial Militar, e quarto colocado no Mundial de Doha, estreou com 21,28 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou treinando bem e me sentindo muito bem. A expectativa era de obter um bom resultado, como consegui. Demorei um pouco para voltar a treinar este ano. Foram quase dois meses entre as férias e a recuperação da cirurgia de extração das amígdalas. Normalmente paro por três semanas ou um mês no máximo. Agora está tudo certo. Já recuperei quase todo o peso que perdi”, afirmou o atleta brasileiro de arremesso de peso.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo