Siga o OTD

Olimpíada

World Athletics busca alternativas para o calendário

Entidade trabalha para realizar competições que definam o restante dos classificados para os Jogos Olímpicos. Presidente despista sobre adiamento do Mundial

Calendário do esporte mundial parado pelo coronavírus
Estádio Olímpico de Tóquio abrigará as provas do atletismo no ano que vem (Foto: Divulgação)

Além de revelar a proposta do Comitê Olímpico Internacional (COI) de que todos os atletas garantidos em Tóquio manterão as vagas mesmo com adiamento, Sebastian Coe, presidente da World Athletics, ex-IAAF, comentou sobre o calendário do atletismo e disse que a entidade busca alternativas para realizar provas classificatórias aos Jogos Olímpicos.

A World Athletics respeitará os índices olímpicos obtidos antes do adiamento, mas ainda precisa preencher 50% do total de vagas. A entidade aguarda uma definição do COI e do Japão em relação à data dos Jogos para elaborar um novo cronograma que defina o restante dos classificados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estamos agilizando nossa revisão atual do sistema de qualificação olímpica e liberará quaisquer alterações no processo o mais rápido possível, para que os atletas saibam onde estão”, escreveu Sebastian Coe em carta aberta.

Coe acredita que os meetings do atletismo devem voltar entre o final de agosto e começo de outubro. Ele já planeja eventos em todos os continentes, para que os atletas não precisem viajar pelo mundo para competir.

Adiamento do Mundial

Antes de emitir a carta aberta, Sebastian Coe participou de uma videoconferência e foi perguntado se o adiamento dos Jogos Olímpicos pode comprometer a realização do Mundial, que está programado para acontecer entre os dias 6 a 15 de agosto de 2021, em Oregon, nos Estados Unidos. Especula-se que o evento possa ser remarcado para 2022.

“Assim que eles (o Comitê Olímpico Internacional e o governo do Japão) definirem isso, vamos analisar o que vai causar de impacto ao nosso Mundial”, se resumiu.

Nesta sexta-feira, a World Athletics anunciou o adiamento de mais três etapas da Liga Diamante. A principal série de meetings de atletismo é mais um evento prejudicado por causa da pandemia de coronavírus.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Olimpíada