Siga o OTD

Atletismo

Mais três etapas da Liga Diamante adiadas por causa do coronavírus

Depois das competições do Catar e da China, os meetings de Estocolmo, Nápoles/Roma e Rabat deverão ser disputados em datas ainda a serem definidas

Mundial de Atletismo Estádio Estádio Khalifa, do Mundial de Atletismo adiamento coronavírus liga diamante
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

A World Athletics, ex-IAAF, anunciou nesta sexta-feira (27), o adiamento de mais três etapas da Liga Diamante, a principal série de meetings de atletismo, por causa da pandemia de coronavírus.

Foram adiados sem data marcada os GPs de Estocolmo, Suécia (24 de maio), Nápoles/Roma, Itália (28 de maio), e Rabat, Marrocos (31 de maio).

+ Justin Gatlin adia aposentadoria para disputar Jogos em 2021

Antes a WA já havia anunciado o adiamento da realização das três primeiras etapas de 2020 da Liga Diamante de atletismo, também por conta do coronavírus, previstas para Doha, Catar, no dia 17 de abril, seguida por dois eventos na China, em 9 e 16 de maio – a primeira sem cidade definida e a seguinte em Xangai.

“A decisão foi tomada depois de consultadas todas as partes envolvidas. A dinâmica global do novo coronavírus, as restrições às viagens e, acima de tudo, a preocupação com a saúde e segurança dos atletas torna impossível a realização das competições como previsto”, informou a World Athletics em um comunicado oficial.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A entidade acrescenta que está trabalhando para definir um novo calendário para a Liga Diamante, provavelmente com uma mudança no formato da competição, com eventos realizados mais tarde do que o habitual e com menos provas em cada meeting.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo