Siga o OTD

Assunção 2022

Ana Marcela e Vivi Jungblut fazem dobradinha nas águas abertas

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut fazem dobradinha de ouro e prata nos 10 km das águas abertas

Ana Marcela Cunha Assunção 2022
Ana Marcela Cunha levou mais um ouro (Foto: COB)

O Brasil fez dobradinha na prova feminina da maratona aquática nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, nesta terça-feira (11). A campeã olímpica Ana Marcela Cunha venceu a disputa dos 10km, enquanto Viviane Jungblut levou a medalha de prata. Entre os homens, Bruce Hanson foi o oitavo e Luiz Felipe Loureiro, o nono.

+ Isaquias Queiroz leva bronze na canoagem velocidade

Confirmando o favoritismo, Ana Marcela Cunha superou a concorrência de outas 17 atletas para conquistar o ouro em Assunção, com o tempo de 01h59min50s. Ela venceu a compatriota Viviane Jungblut no sprint final, ganhando por um segundo. O bronze ficou com a argentina Cecilia Biagioli, com 1h59min52s.

Esta foi a 11ª prova disputada por Ana Marcela Cunha neste ano e a décima medalha conquistada. Ela soma oito ouros e dois bronzes, sendo três medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho. Vale lembrar que ela foi campeã olímpica dos 10km na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

Viviane Jungblut Assunção 2022
Viviane Jungblut levou a prata em Assunção (Foto: COB)

Com a dobradinha em Assunção 2022, Ana Marcela e Viviane Jungblut garantiram vagas nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Por outro lado, a equipe masculina não garantiu representantes e, assim, o Brasil ficará de fora da prova masculina pela primeira vez na história dos Pans. Apenas os sete primeiros colocados garantiram classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruce Hanson foi o oitavo colocado, com 1h53min44s, enquanto Luiz Felipe Loureiro terminou em nono lugar, marcando 1h56min46s. A medalha de ouro da prova masculina ficou com o colombiano Juan Morales, com 1h52min32s, enquanto o equatoriano Esteban Salgado levou a prata e o argentino Franco Cassini, bronze.

Mais em Assunção 2022