Siga o OTD

Assunção 2022

Isaquias e Vagner Souta levam bronze na canoagem velocidade

Brasileiro campeão olímpico e vice-campeão mundial ficou com o terceiro lugar no C1 1000 m dos Jogos Sul-Americanos. Já Souta conquistou a medalha no K1 1000 m

Isaquias Queiroz bronze Jogos Sul-Americanos canoagem velocidade k1 1000 m Vagner Souta
Isaquias Queiroz (Gaspar Nóbrega/COB)

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Vagner Souta conquistaram uma medalha de bronze cada um no primeiro dia da canoagem velocidade dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai. Ele ficaram com o terceiro lugar, nesta terça-feira (11), nas provas de C1 1000 m e K1 1000 m, respectivamente realizada no Club Mbiguá, na Bahía de Asunción. As medalhas de ouro foram para Colômbia e Argentina e as pratas ficaram com Uruguai e Venezuela.

+ Luca Kumahara garante dois bronzes em duplas nos Jogos Sul-Americanos

Vagner Souta bronze Jogos Sul-Americanos canoagem velocidade k1 1000 m Isaquias Queiroz
Vagner Souta (Gaspar Nóbrega/COB)

Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, pan-americano e vice-campeão mundial na C1 1000 m da canoagem velocidade, cravou 4min29s02, mais de dezessete segundos atrás do colombiano Alejandro Rodriguez (4min11s37), vencedor da prova. Em segundo, dentre os seis finalistas, chegou o venezuelano Edward Paredes (4min24s04). Isaquias ainda foi acossado pelo equatoriano Cristhian Sola, o quarto melhor a 75 centésimos de segundo atrás do brasileiro.

Faltou treino

Ao final da prova, Isaquias admitiu que faltou treinamento. “Analisando pelo que a gente treinou, está bom o resultado. Queria muito participar, é o último Jogos Sul-Americanos da minha carreira. Depois de Paris-2024 pretendo parar. Lógico que a gente queria o ouro, mas foi uma semana só de treinamento. Agora é focar, o objetivo é Paris.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais sossegado

Vagner Souta chegou com mais tranquilidade na medalha de bronze do K1 1000 nos Jogos Sul-Americanos. Marcou 3min58s55, cerca de sete segundos atrás do campeão, o argentino Augustin Vernice (3min51s29). Em segundo, dentre oito remadores, apareceu o uruguaio Matias Otero (3min54s83). Em quarto mais de oito segundos atrás de Souta, veio o colombiano Leocadio Pinto (4min06s60). “Me senti bem na água, dei tudo o que podia. Esperava pelo menos uma prata, mas acabou escapando no final. Na próxima a gente briga por colocações melhores.”

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Assunção 2022