Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil vence Colômbia e vai à final do rúgbi sevens feminino

Yaras derrotam Colômbia e enfrentam o Paraguai na final do rúgbi sevens feminino em Assunção. Tupis brigam pelo bronze

Yaras rúgbi sevens assunção 2022
(Foto: Miriam Jeske/COB)

O Brasil conseguiu duas vitórias no rúgbi sevens dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 na manhã deste domingo (09). As Yaras, como é conhecida a seleção brasileira feminina, derrotaram a Colômbia por 28 a 5 e se classificaram para a grande final, onde enfrentarão o Paraguai ainda hoje, às 20h15. Já os Tupis, time masculino, bateram o Peru por 31 a 0 e disputarão a medalha de bronze com o Uruguai a partir das 19h50.

Mantendo a invencibilidade no torneio sul-americano, o Brasil impôs seu poderio técnico e venceu com folga a equipe da Colômbia. Las Cafeteras até saíram em vantagem, com Laura Ayala marcando um try, mas não demorou muito para as Yaras tomarem a frente. Thalia, Aline e Bianca anotaram tries ainda no primeiro tempo e Thalia fechou a conta na segunda etapa. Luiza conseguiu a conversão de um ponto em todos eles.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com mais um triunfo, as Yaras chegaram à quinta vitória nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 e vão disputar a medalha de ouro com o Paraguai, que joga em casa. As duas equipes se enfrentaram na segunda fase do torneio e o Brasil ganhou por 22 a 0. A seleção brasileira de rúgbi sevens feminino, aliás, jamais perdeu um confronto em torneios sul-americanos. A finalíssima ocorrerá às 20h15 deste domingo (09).

Tupis pelo bronze

Tupis Brasil Assunção 2022
Enquanto Yaras disputam o ouro, Tupis brigam pelo bronze em Assunção 2022 (Foto: Miriam Jeske/COB)

Entre os homens, os Tupis disputarão a medalha de bronze. O time venceu o Peru por 31 a 0, com dez pontos de Robson Morais, e chegou à terceira vitória em seis jogos disputados. Buscando um lugar no pódio, o Brasil vai enfrentar o Uruguai às 19h30 deste domingo. As equipes se enfrentaram na primeira fase e o Uruguai levou a melhor, em 12 a 10. Por isso, a expectativa é de uma revanche brasileira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022