Siga o OTD

Assunção 2022

Yaras passam para semifinal e Tupis brigam pelo bronze

Seleção brasileira feminina de rugby sevens vence Chile e enfrenta Colômbia na semi. Yaras seguem na luta pelo bronze

rugby feminino yaras brasil
Miriam Jeske/COB

A seleção feminina de rugby, conhecida como Yaras, marcou vitórias fáceis diante do Paraguai e Chile por 22 a 0 e 25 a 0, respectivamente. O Brasil segue rumo ao título dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. O time nunca perdeu em um torneio sul-americano duela contra a Colômbia na semi, justamente a rival que pos fim a um domínio do Brasil diante de equipes sul-americanas no Pan-Americano de Lima 2019.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a disputa do rugby masculino viu um domínio de Argentina e Chile que farão a final. Resta ao Brasil a disputa pelo bronze. O Brasil passou pelo Paraguai por 12 a 7 e Colômbia por 19 a 0, terminando o dia com uma derrota para o Chile por 24 a 0. O Brasil precisa vencer o Peru na manhã de domingo para então duelar contra o Uruguai pelo bronze.

Yaras têm dia perfeito e seguem rumo ao ouro

As Yaras estrearam na segunda fase do torneio feminino, entrando em campo contra o time da casa, prevalecendo por 22 a 00. Thalia e Bianca marcaram dois tries cada para o Brasil, que não levou sustos diante das Yacarés.

O sábado de ação do rugby sevens nos Jogos Sul-Americanos se encerrou para o Brasil com vitória no torneio feminino sobre o Chile por 25 a 0. O resultado assegurou as Yaras na semifinal da competição contra a Colômbia, que caiu no detalhe contra a Argentina por 10 a 07. As argentinas duelarão na outra semifinal com as paraguaias, que também venceram as chilenas.

O Brasil jamais perdeu um jogo sequer em torneios sul-americanos e segue na luta por mais uma medalha de ouro. A vitória sobre o Chile veio com 5 tries, sendo 3 anotados por Andressa, o nome do jogo, enquanto Bianca e Thalia também correram para seus tries.

Tupis seguem sonhando com o bronze

Depois de uma sexta-feira ruim com duas derrotas, o sábado do Rugby Sevens dos Jogos Sul-Americanos em Assunção começou com a primeira vitória. A seleção brasileira masculina foi a campo contra a seleção da casa, o Paraguai, naquele que é o histórico clássico sul-americano para o time brasileiro. A partida se provou dura do começo ao fim e os Tupis venceram por 12 a 07.

O primeiro try da partida foi brasileiro com Maranhão, recebendo belo passe de Felipe Sancery, que atropelou a defesa paraguaia pela ponta. O segundo try dos Tupis foi de Varejão, logo no começo da segunda etapa, mas Sotelo deu o troco a favor dos Yacarés na sequência e a partida foi dramática até o fim, com o Brasil segurando o resultado.

O segundo desafio dos Tupis no sábado foi diante da Colômbia. O time comandado pelo técnico Lucas “Tanque” Duque fez seu jogo mais sólido na competição e triunfou por 19 a 0. Felipe Sancery se destacou marcando os dois primeiros tries do encontro, primeiro em bela corrida e depois recebendo a assistência de Maranhão. O terceiro try brasileiro foi de Robert, mostrando potência na corrida.

Já a Seleção Brasileira Masculina perdeu para o Chile por 24 a 7, em jogo que começou parelho, com o Brasil chegando a liderar o placar após try de Maranhão. Porém, os chilenos dominaram o segundo tempo e saíram com a vitória. Com o resultado, Argentina e Chile duelarão na final da competição no domingo.

Agora, os Tupis terão que confirmar favoritismo diante do Peru na manhã de domingo para carimbar vaga na disputa da medalha de bronze contra o Uruguai. A partida contra os uruguaios ainda valerá classificação aos Jogos Pan-Americanos de 2023 para o vencedor.

Mais em Assunção 2022