Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiros lideram primeiro dia da fossa olímpica

Abrindo as disputas do tiro esportivo nos Jogos Sul-Americanos, Jaison Santin e Priscila Campos lideram fossa olímpica

Jaison Santin Priscila Campos fossa olímpica Assunção 2022
Jaison Santin é o líder do masculino (Foto; Acervo pessoal)

Os brasileiros Jaison Santin e Priscila Campos estrearam bem nas provas do tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, na manhã deste domingo (09). Eles aparecem na liderança após o primeiro dia de disputas individuais da fossa olímpica. O também brasileiro Hussein Daruich, de apenas 15 anos, aparece em sexto lugar.

+ Quadro de medalhas de Assunção 2022

Jaison Santin acertou 61 dos 75 pratos possíveis, o que lhe rendeu a primeira colocação dividida com outros três atletas. O brasileiro marcou 19 pontos na primeira série, 20 na segunda e 22 na terceira. Ele divide a liderança com o venezuelano Leonel Villamizar e com os peruanos Alessandro Brisso e Asier Parodi.

Outro brasileiro na competição, Hussein Daruich acertou 58 pratos e aparece na sexta posição. Ele anotou 19 pontos, 20 e 19, respectivamente, em suas três séries. Ao todo, 17 atletas participam da disputa da fossa olímpica masculina em Assunção 2022, sendo que os seis melhores avançam para a fase final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, Priscila Campos marcou 54 dos 75 pontos possívels para assumir a primeira colocação. Ela começou mal, acertando apenas 15 pratos, mas se recuperou nas séries seguintes e fez 18 e 21 pontos. Apenas cinco atletas competem no feminino, sendo que a segunda colocada é a peruana Valentina Bardelli. A disputa pelas medalhas acontecerá nesta segunda-feira (10).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022