Siga o OTD

7 metros

A luta dos atletas por um handebol mais valorizado no país

Atletas pelo Handebol reforça seu propósito em 2020 para ajudar a valorizar o handebol no Brasil.

A associação Atletas pelo Handebol surgiu em 2018 no meio de uma movimentação política do handebol. Posteriormente, somente no final do ano passado, retomaram as atividades com uma doação de materiais esportivos nas finais dos campeonatos, auxiliando nove equipes carentes por todo o Brasil. Desde esse momento, estão buscando dar maior infraestrutura para os atletas, por meio de palestras, lives, e-books e fóruns. Logo, isso é um reflexo da luta dos atletas por um handebol mais valorizado no país

Em suma, o grupo é formado por atletas e ex-atletas com independência política e econômica de qualquer pessoa ou entidade, que busca melhorias no handebol para todos. A missão é mudar o cenário do handebol brasileiro, criando condições para todos os envolvidos na modalidade, dando voz, direito e deveres para os atletas.

+ Vão ter que nos escutar por bem ou por mal

Acima de tudo, o grupo visa ser uma associação reconhecida por todos os atletas e instituições da modalidade, se transformando em referência na mudança do handebol para melhor; da mesma forma que mantém como valores a comunicação, transparência, comprometimento, responsabilidade e a igualdade.

Criação, onde querem chegar e quem pode participar

Juntamente com o momento político, criou-se a necessidade de união dos atletas. Eles se uniram para iniciar um movimento de renovação da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e perceberam que juntos poderiam propor mudanças muito necessárias na gestão das entidades que gerem o handebol em âmbito estadual e nacional.

Além disso, um dos grandes desejos é representar os atletas perante as entidades responsáveis pelo handebol, podendo preservar o atleta, melhorando suas experiências no esporte, aperfeiçoando sua carreira através de união e maior desenvolvimento para os mesmos.

Assim com os atletas do handebol, mesmo quem não é atleta pode participar. A intenção é unir todos os atletas e praticantes da modalidade. Essa união poderá ajudar no desenvolvimento da modalidade como um todo. A diferença vai ser como cada um pode ajudar. 

A luta dos atletas por um handebol mais valorizado no país
A luta dos atletas por um handebol mais valorizado no país (Atletas pelo Handebol)

+ Vingança do Pan separa Brasil da estreia no handebol masculino

Membros diretos e indiretos

Grandes nomes do handebol fazem parte da associação. Diogo Hubner é o presidente e participou da Rio-2016. Atualmente joga como central do Esporte Clube Pinheiros. Thiagus Petrus, que também estava nas Olimpíadas do Rio2016, é o fundador e atua na Gestão Administrativa e atualmente joga em um dos clubes mais famosos do mundo, o Barcelona. Mariana Costa atua junto com Thiagus, além de outros atletas do esporte apoiarem como Duda Amorim e Barbara Arenhart.

+ Atletas pelo Handebol

Mais em 7 metros