Siga o OTD

Handebol

Babi, Duda Amorim e Samara em busca do Final 4 da Champions

Enquanto o Metz, de Bruna de Paula e Doce, já está no Final 4, o CSM, de Duda Amorim e Samara, e o Krim, de Babi, começam disputa das quartas no domingo

Duda Amorim defende agora o CSM Bucareste na Champions League (arquivo pessoal)

As quartas de final da Champions League de handebol feminino, que começam neste fim de semana. Dos seis times que vão entrar em ação, dois possuem brasileiras buscando uma vaga na próxima fase: o Krim Mercator, da Eslovênia, e o CSM Bucareste, da Romênia. O Metz, de Bruna de Paula e Adriana Doce, já está no Final 4, já que o Rostov-Don, ex-time de Duda Amorim, foi banido, como todas as equipes russas, por causa da guerra contra a Ucrânia.

Adriana Cardoso e Bruna de Paula vão ao Final 4 da Champions

O desafio de Babi Arenhart

O time esloveno Krim Mercator, da goleira Barbara Arenhart, campeã do mundo em 2013 pela seleção brasileira, vai enfrentar o atual campeão da competição, Vipers. O time norueguês possui em seu elenco atletas com muita experiência como a goleira Lunde e a pivô Loke, que prometem tentar complicar a vida da Babi para manter o título na Noruega.

O primeiro jogo acontece no domingo às 9h no horário de Brasília e o jogo de volta no dia 07 de maio às 13h também.

A despedida de Duda Amorim

Infelizmente essa será a última aparição de Duda Amorim na Champions League e a expectativa é ver se a principal atleta da história do handebol brasileiro vai conseguir chegar a mais uma final.

Por causa da guerra, Duda Amorim deixou o Rostov-Don e agora defende as cores do seu novo time, o romeno CSM Bucuresti. A armadora, que tem a companhia na equipe da compatriotaa Samara Viera, terá pela frente, assim como Babi, um jogo muito difícil. O time norueguês Team Esbjerg fez uma primeira fase praticamente impecável e é promessa de um jogo eletrizante.

O primeiro jogo acontece no dia 01 de maio as 11h no horário de Brasília e o jogo de volta no dia 08 de maio as 11h também no horário de Brasília.

Todos os jogos podem ser vistos online e de maneira gratuita pelo site da EHF.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol