Siga o OTD

Handebol

Gabriela Moreschi e o sonho de chegar longe na Champions League

Gabi Moreschi Gabriela Moreschi handebol Bietigheim champions league de handebol feminino

SG BBM Bietigheim começa a temporada da Champions League com ótimos resultados e vem surpreendendo adversários fortes. Imagina jogar a Champions League de Handebol? Agora imagina estar nesse campeonato, sendo o time que subiu esse ano e ter um início de temporada de dar inveja? Essa é a realidade da Gabriela Moreschi, a goleira do time alemão que está jogando sua segunda temporada do campeonato.

A Gabi, que já tem experiência não somente em times europeus como também na Seleção Brasileira de Handebol, contou para o OTD como vem sendo essa temporada para ela, em especial:

“Essa é a segunda vez que eu jogo a Champions League. Na primeira oportunidade, no Larvik, eu ainda era muito nova e recém saída do Brasil. Dessa vez está sendo bem diferente, com muito mais responsabilidade dentro do time. Ainda está muito no começo, mas sem duvidas é incrível poder jogar na melhor competição do mundo contra as melhores jogadoras do mundo. É onde eu sempre quis estar!”

As expectativas no campeonato

A estreia do SG BBM contra o DHK Banik Most teve um placar elástico. Em geral, esse tipo de jogo sempre trás uma ansiedade e nervosismo nas jogadoras, mas foi aí que a Gabi mostrou que estava preparada, defendendo bolas importantíssimas. Depois desse jogo, um empate contra o grande time CSM Bucuresti, da atleta Neagu; e na última oportunidade, uma vitória gigantesca frente ao atual bicampeão, o Vippers.

Time de Gabi empata fora de casa com o CSM Bucuresti

“As nossas expectativas são as mais altas possíveis e estamos jogo a jogo concentradas na vitória e continuar mostrando que o nosso trabalho duro compensa. Temos adversários muito complicados e de alto nível mas nós nos preparamos muito para isso e sinto que temos boas chances de conquistar o que queremos! É sem duvida a melhor experiencia que já tive na minha carreira.”

A preparação

“Na verdade, a preparação para o que estamos vivendo agora começou bem lá atras na temporada passada. O time todo é muito profissional e focado. Os nossos objetivos sempre foram muito grandes. Terminamos o ano passado invictas e com 4 ouros na conta. Esse ano continuamos focadas e preparadas mental e fisicamente pra essa dura temporada.”

O duelo saudável das goleiras do Brasil

No próximo domingo (16), as 9h00 do Brasil (14h00 da Alemanha), o time da Gabriela recebe o Krim Mercator; time da nossa conhecida capitã da Seleção Brasileira de Handebol, Babi Arenhart. Esse jogo em si traz um sentimento super especial para a Gabi.

“Além de ser minha companheira de gol da Seleção Brasileira, a Babi é a minha melhor amiga. Esta sendo muito especial poder se encontrar em uma competição desse nível, em um jogo desse nível. Para mim é muito especial porque sempre admirei a Babi como atleta, então poder jogar contra ela é um momento especial e muito importante da minha carreira.”, comentou feliz.

Os paredões do Brasil

Vivemos, há anos, a melhor geração de goleiras do Brasil. Mesmo existindo esse nível tão alto no país, a Gabi hoje enxerga essa “disputa” de maneira saudável de trabalhar.

“Dando o meu melhor no meu dia a dia no clube e consequentemente me apresentando da minha melhor forma na Seleção Brasileira, é o que busco fazer. Eu procuro sempre dizer que eu só controlo o que eu posso controlar. Vou seguir fazendo o meu trabalho, colhendo meus frutos e me dedicando ao máximo para os meus resultados no clube e claro, continuar sempre fazendo parte da Seleção Brasileira! Tenho muito orgulho de vestir as cores do Brasil!”

Mais em Handebol