Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Douglas Brose

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Douglas Brose, do caratê. Assista!

Vocês já sabem, toda quarta é dia de 5 fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. O personagem de hoje é o bicampeão mundial de caratê: Douglas Brose. Tem fato inédito e até curiosidade que aposto que você não sabia. Vamos descobrir um pouco mais da atleta? Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS SOBRE CARATÊ:

+ Valéria Kumizaki e Vinicius Figueira têm missão DIFÍCIL para garantir a vaga OLÍMPICA para o BRASIL

+ OLHA O NOSSO CARATÊ!! Douglas Brose é prata nos Jogos Pan-Americanos!

+ Hernani Verissimo é prata no caratê!!!

+ MAIS VÍDEOS DA PLAYLIST 5 FATOS

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DOUGLAS BROSE:

Douglas Brose, do caratê, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Douglas Brose, do caratê, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia

Douglas Brose desenvolve treinos online durante a quarentena

Com eventos esportivos paralisados por conta da pandemia de coronavírus, os atletas estão se virando para manter a forma e preencher o dia com outras atividades. Um deles é Douglas Brosebicampeão mundial na categoria até 60 kg, nas edições de 2010, em Belgrado, na Sérvia, e 2014, em Bremen, na Alemanha. O carateca é uma das referências da modalidade e desenvolveu treinos online para compartilhar seus conhecimentos.  

“Há muitos anos venho pensando em criar um sistema de treinamentos online para compartilhar meus conhecimentos. Tudo isso baseado no que já fiz e na forma como treino as partes técnica, física e estratégica. Sempre tive interesse em organizar e compartilhar isso com outros atletas, até porque nas minhas redes sociais costumo receber perguntas de como realizar determinados treinos”, comentou o carateca bicampeão mundial. Leia mais no OTD!

Indefinições fazem Brose se dividir entre duas categorias

O adiamento das competições esportivas ao redor do planeta têm influenciado diretamente no planejamento de vários atletas. Mas Douglas Brose passa por uma situação ímpar. O gaúcho vai disputar o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio na categoria até 75kg, mas seu peso para as competições regidas pela Federação da modalidade é de 60 kg. Com o Mundial marcado, a princípio, para novembro, o carateca se divide entre duas categorias, conforme revelou em live no Instagram do Olimpíada Todo Dia.

Sem a possibilidade de ir às Olimpíadas na categoria até 67kg, o gaúcho decidiu lutar com atletas que têm 15kg acima de seu peso ‘normal’ para alcançar o sonho de disputar os Jogos de Tóquio, que marcam a estreia do caratê no programa olímpico. Leia mais no OTD!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos