Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro confirmado na chave principal do Rio Open

Brasileiro melhor ranqueado na ATP recebeu convite da organização e é o segundo anfitrião com lugar garantido na competição

Thiago Monteiro Rio Open
(divulgação / Fotojump)

O terceiro convite da chave principal do Rio Open foi anunciado nesta sexta-feira (10) para Thiago Monteiro, tenista número um do Brasil. O torneio acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Com a confirmação de Thiago Monteiro, o Rio Open agora tem dois brasileiros garantidos na chave principal. Felipe Meligeni conseguiu a vaga com o título da Maria Esther Bueno Cup.

Melhor brasileiro ranqueado, a carreira de Thiago Monteiro está ligada ao Rio Open. Na edição de 2016, derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10, na primeira rodada, sendo responsável pela maior surpresa da história do ATP 500.

O melhor resultado dele na competição foram as quartas de final em 2017. Neste ano, ele havia ficado de fora pelo ranqueamento por apenas duas posições. Era o primeiro da lista de alternates.

Entre os 100 do mundo

Atual número 87 do mundo, Thiago Monteiro teve uma boa temporada em 2019, tendo conquistado três títulos nos challengers de Punta del Este, Braunschweig e Lima e se firmando entre os 100 melhores do ranking da ATP.

“Fico muito feliz por estar na chave do Rio Open, com esse convite. O torneio faz parte da minha história. Era a minha primeira chave de ATP e já de cara ganhei de um top 10, em 2016, depois fiz quartas-de-final e esse ano quero romper esta barreira. Espero conseguir aproveitar a oportunidade e, com o apoio do público, ir em busca de mais um grande resultado”, disse.

Thiago Monteiro é o terceiro convidado do torneio. Além dele e de Felipe Meligeni, o prodígio espanhol Carlos Alcaraz, atleta da IMG, também estará na chave principal do Rio Open.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A lista de inscritos já foi confirmada com dois nomes que estão entre os top 10 do mundo e outros doze entre os 50. Restam seis vagas na chave principal, que serão preenchidas com quatro atletas vindo do qualifying, uma da lista A+ da ATP e outra destinada a jogadores que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio. Caso essas duas últimas não sejam solicitadas, serão preenchidas por alternates.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis