Siga o OTD

Remo

Quarteto brasileiro fica em quarto e disputará de 10º a 16º

Divulgação: World Rowing

Na tarde desta terça-feira (26), o quarteto brasileiro, formado por Diego Nazario, Emanuel Borges, Evaldo Morais e Alison Silva disputou a primeira bateria da repescagem na categoria Four Skiff peso leve masculino, no Mundial de Remo, que está sendo realizado em Sarasota, nos Estados Unidos. Os brasileiros ficaram na quarta colocação, atrás de Suíça, Japão e Austrália e irão disputar a final C, que definirá a classificação do 10º ao 16º lugar.

O quarteto brasileiro até conseguiu melhorar o tempo feito na eliminatória. De 6:09:450 para 6:06:040 na repescagem. Mas não foi o suficiente para a disputa das finais mais avançadas, que definem do 1º ao 9º. Agora, o quarteto brasileiro terá como adversários Estados Unidos, Noruega, Hong Kong e mais dois quartetos indefinidos.

Outros brasileiros no Mundial de Remo

Ontem o brasileiro Lucas Verthein avançou para as quartas de final na disputa do single skiff. Ele disputará a quarta e última bateria ao lado do norte-americano Michael Clougher, do suíço Nico Stahlberg, do dinamarquês Sverri Nielsen, do bielorusso Stanislau Shcharbachenia e do russo Vladislav Ryabcev. A bateria está programada para entrar na água às 13h11, desta quarta-feira (27).

Além dele, Uncas Batista também competirá nesta quarta-feira. Ele está na quarta bateria na categoria single skiff peso leve masculino, ao lado do norte-americano Nicholas Trojan, do uzbeque Shakboz Kholmurzaev, do esloveno Rajko Hrvat, do eslováquio Lukas Babac e do tunisiano Mohamed Taieb.

Já Willian giaretton e Xavier Vela Maggi estão na final das duplas no peso leve masculino. Eles disputarão diante de duplas dos Estados Unidos, Irlanda, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, México e Rússia.

Confira a agenda completa com data e horários dos brasileiros no Mundial de Remo 2017:

27/09/2017

13h16 – Single Skiff Peso Leve Masculino – Quartas de Final – Uncas Batista

14h11 – Single Skiff – Quartas De Final – Lucas Verthein

29/09/2017

14h00 – Dupla – Peso Leve Masculino – Final – Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Remo