Siga o OTD

Golfe

PGA TOUR Latinoamerica começa nesta quinta no México

Principal circuito profissional de golfe das Américas terá a participação de cinco brasileiro; primeira etapa acontece no México

Alexandre Rocha PGA Tour Latinoamerica
Principal golfista brasileiro, Alexandre Rocha está confirmada na primeira etapa do México (Foto: Divulgação/Arquivo)

A partir desta quinta-feira (5), terá início a temporada 2020 do PGA TOUR Latinoamerica. O principal circuito profissional de golfe das Américas comecará com a etapa de Estrella del Mar Open, no México. Serão pelo menos cinco brasileiros na disputa do circuito, sendo dois nesta primeira disputa: Alexandre Rocha e Rafael Becker.

Melhor atleta de golfe no ano de 2019, Alexandre Rocha inicia sua temporada de 2020 no PGA TOUR Latinoamerica com otimismo: “Minhas expectativas são muito boas para esse ano. Acho que me encontro melhor fisicamente agora do que em qualquer momento da minha carreira, graças ao meu trabalho com as meninas da Academia Tiro Certo. Tenho a experiência e conheço todos os campos. Não vejo motivos para não ter uma ótima temporada”, comenta o golfista. 

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Rafa Becker também inicia a temporada confiante, ressaltando o tempo de descanso que teve desde o término das competições no ano passado. “Estou me preparando bem, tive um bom tempo de ‘off season’, que foi o mais longo que eu já tive. Consegui fazer um trabalho muito forte na parte de preparação física com o pessoal da Academia Tiro Certo, estou sem dor nenhuma. Me sinto mais preparado do que nunca e não vejo a hora de começar”. disse. 

Além de Rocha e Becker, o Brasil tem mais três atletas garantidos em parte da temporada 2020 do PGA TOUR Latinoamerica. Por conta do resultado obtido no QSchool, no começo da temporada, Felipe Navarro conseguiu um cartão que dá o direito de participar das etapas do primeiro semestre. Já Axel Balestre e Herik Machado possuem o cartão condicional, que é uma espécie de lista de espera para as etapas da competição. Além dos cinco citados, Rodrigo Lee tem cartão completo para a temporada, mas iniciou o ano jogando o Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA TOUR. 

Brasil será sede de duas etapas

No segundo semestre, o PGA TOUR Latinoamerica desembarca no Brasil. Entre os dias 17 e 30 de agosto de 2020, o país mais uma vez receberá duas etapas do circuito, o 67o Aberto do Brasil e o 3o SPGC Championship.

Mais em Golfe