Siga o OTD

Beisebol

MLB cancela Jogo das Estrelas pela primeira vez desde 1945

Pandemia do novo coronavírus impede a realização do evento, igualando fato ocorido também por causa da Segunda Guerra Mundial

Home Run Derby - Jogo das Estrelas da MLB 2019 (Facebook/MLB)

Mesmo em meio à pandemia, a temporada 2020 da MLB está marcada para começar no dia 23 de julho. Contudo, já é certo que o tradicional Jogo das Estrelas não será realizado. Isso não acontecia desde 1945, quando a partida que marca o meio da temporada foi cancelada por causa da Segunda Guerra.

A partida festiva com os melhores da liga, que também possui uma disputa de home runs (Home Run Derby), estava marcada para o dia 14 de julho e seria realizada no Dodgers Stadium, na Califórnia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Que assim seja

Como o Jogo das Estrela de 2021 já está marcado para o Atlanta’s Truist Park, casa dos Braves, na Georgia, a MLB garantiu que o evento de 2022 será na casa dos Dodgers.

“Quando ficou claro que não seríamos capazes de realizar as festividades do Jogo das Estrelas deste ano, optamos por premiar os Dodgers com o próximo evento disponível, que será em 2022”, disse Rob Manfred, comissionário da MLB.

De acordo com a “Associated Press”, 2020 será a primeira vez desde 1945 que o Jogo das Estrelas não será realizado. As restrições de viagem por causa da Segunda Guerra Mundial impediram o jogo no Fenway Park, em Boston, casa dos Red Sox, e qualquer seleção de jogadores naquele ano.

mlb jogo das estrelas temporada pandemia
Jogadores treinam para a temporada da MLB usando máscaras (Facebook/MLB)

E a temporada?

Apesar de marcada para o dia 23 de julho, quase três meses após a data original, a temporada 2020 da MLB ainda corre muitos riscos por causa da pandemia. Os Estados Unidos, nas últimas 24 horas, registraram mais de 36 mil novos casos de Covid-19 e mais de 200 mortes.

E no universo da MLB, 31 jogadores e sete membros de diferentes comissões técnicas também foram diagnosticados com o novo coronavírus, segundo a “Associated Press”.

Pouco mais de 3 mil exames para Covid-19 foram realizados com jogadores e membros das comissões técnicas das equipes. Ou seja, 1.2% estão infectados.

Contudo, apenas 19 das 30 equipes participaram dos testes e os nomes dos infectados não foi e não serão revelados. Nunca é demais ressaltar que, diferentemente da NBA, a temporada da MLB não será realizada em uma “bolha“.

Em plena pandemia, as equipes viajarão pelo país e os jogadores não ficarão em hotéis. Claro, tudo seguindo protocolos rígidos, mas com mais chances de disseminar o novo coronavírus.

Yan Gomes, por enquanto, será o único brasileiro a disputar a temporada. Ele defende o Washington Nationals, atual campeão e que tem chances de repetir a dose, ainda mais com uma temporada mais curta.

Mais em Beisebol