Siga o OTD

Beisebol

Equipe de Yan Gomes irá abrir a nova temporada da MLB

Atual campeão Washington Nationals fará a chamada Opening Night enfrentando os poderosos Yankees de Nova York, maior vencedor da liga

Yan Gomes, do Wasginton Nationals, MLB (Facebook/Nationals)

A duas semanas do início da temporada 2020, a MLB revelou o calendário com os 60 jogos para cada equipe. O Washington Nationals, atual campeão e time do brasileiro Yan Gomes, irá jogar na abertura contra o New York Yankees no dia 23 de julho. Isso se a programação não for alterada pela pandemia.

A própria equipe dos Nationals suspendeu os treinos desta semana após dois jogadores testarem positivo para o novo coronavírus. Além disso, a equipe se recusou a treinar depois que a empresa responsável pelos testes, contratada pela MLB, atrasou os resultados, prejudicando o andamento dos treinamentos, segundo a “Associated Press”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além dos Nationals, os Astros e os Cardinals também não receberam o resultado de seus exames. Os Angels que coletaram suas próprias amostras, já que ninguém da empresa responsável apareceu para fazer.

Ou seja, enquanto a MLB divulgava o calendário da temporada com apenas 60 jogos, frente aos regulares 162, times não treinaram, jogadores foram afastados após darem positivo e outros optaram por não jogarem a temporada.

O próprio time de Yan Gomes anunciou que dois de seus jogadores estão contaminados.

Noite de abertura

Fato é que o início da temporada está marcado e traz dois jogos muito interessantes. No dia 23 de julho, os Nationals começam a defender o título recebendo os Yankees na chamada Opening Night, ou Noite de Abertura.

O time de Nova York é o maior vencedor da MLB com 27 World Series, nome dado à série final da liga. Tem 27 contra 11 do St. Louis Cardinals, o segundo na lista. Os Nationals venceram a primeira na temporada passada.

Nationals x Yankees na abertura da temporada 2020 da MLB, yan gomes
Nationals x Yankees abrem a temporada 2020 da MLB (Twitter/mlb)

O confronto contará com dois grandes arremessadores no montinho. Gerrit Cole, pelos Yankees, e Max Scherzer, pelos Nationals, prometem demais. Yan Gomes, que foi o recebedor titular na partida do título do ano passado, tem boas chances de abrir a temporada da MLB jogando.

+ Jogo das Estrelas é cancelado pela primeira vez desde 1945

Na outra partida, os Dodgers recebem os rivais Giants no clássico californiano. As demais 26 equipes entram em ação no dia 24 de julho. A temporada regular está programada para acabar no dia 27 de setembro.

Mais em Beisebol