Siga o OTD

Beisebol

Copa do Mundo sub-23 de beisebol é adiada para 2021

Evento sediado no México foi reagendado para os dias 24 de setembro e 3 de outubro de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus

Copa do Mundo sub-23 de beisebol
Copa do Mundo terá a participação de 12 países já confirmados (Divulgação/WBSC)

A WBSC (Confederação Mundial de Softbol de Beisebol) confirmou o adiamento da Copa do Mundo sub-23 de beisebol para os dias 24 de setembro e 3 de outubro de 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O evento, que será sediado no México, aconteceria inicialmente este ano.

Além disso, a entidade revela monitorar de perto o avanço da covid-19 no México. Isso porque o país será sede de outros dois eventos, que até o momento seguem mantidos para o final deste ano: A Copa do Mundo Feminina (marcada para entre os 12 e 21 de novembro em Tijuana) e o Mundial sub-15 masculino (previsto para os dias 30 de outubro e 8 de novembro na mesma cidade).

+ Brasileiras jogam semifinal da Copa da França no dia 2 de agosto

“Enquanto continuamos monitorando a pandemia do covid-19, a WBSC, assim como nossos anfitriões e todas as partes interessadas, consideramos o reagendamento da Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 para 2021 como o melhor e mais seguro cenário para o momento”, declarou Riccardo Fraccari, presidente da entidade.

O México tem apresentado um rápido crescimento no número de casos confirmados de coronavírus. Na terça-feira (30), o país registrou 5.432 novos casos e 648 mortes por complicações da doença. Ao todo, somava 226 mil casos e mais de 27 mil mortos por conta da Covid-19.

Participantes confirmados

As 12 seleções que já haviam garantido as suas vagas participarem da Copa do Mundo sub-23 de beisebol seguem confirmadas para o evento. Campeão da última edição do torneio, ocorrida em 2018 na Colômbia, o México tem presença garantida por ser o país sede da competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além dos mexicanos, Cuba, Venezuela e Nicarágua representam a América. Outro continente com quatro participantes, a Ásia será representada por Japão, China, Taiwan e Coréia do Sul. África do Sul (pelo continente africano), República Tcheca e Alemanha (pela Europa) e Nova Zelândia (Oceania), completam a lista de participantes.

Mais em Beisebol