Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber e Laís Nunes conquistam ouro na Romênia

Giullia e Laís brilham em último torneio antes da primeira seletiva para Paris 2024 e seguem na Europa para treinamento internacional

Na imagem, Giullia Penalber e Laís Nunes exibem as medalhas de ouro.
Giullia Penalber e Laís Nunes exibem as medalhas de ouro. Foto: Divulgação/ CBW

As lutadoras Giullia Penalber e Laís Nunes conquistaram medalha de ouro no Torneio Internacional da Romênia de Wrestling. A competição começou ontem e teve sua conclusão neste sábado (19), em Bucareste, capital do país europeu. Em suma, Laís repetiu o feito de 2022 e conquistou o bicampeonato da categoria 62kg. Por outro lado, Giullia faturou o segundo título internacional do ano na divisão 57kg. Anteriormente, a carioca foi ouro no Aberto da Polônia em Varsóvia, no mês de julho.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Laís venceu as duas oponentes da sua chave. Primeiramente, a goiana fez 4 a 2 sobre Mariana Chedivara, da Moldávia. Em seguida, na segunda rodada, a brasileira fez 12 a 2 sobre a espanhola Lydia Perez. Já Giullia venceu a húngara Tamara Dollak por touche na estreia e, posteriormente, superou a equatoriana Luisa Melendez por 4 a 2. Dessa forma, a lutadora nacional voltou ao tapete para disputar a final contra Olga Khoroshatseva, russa que compete sob a bandeira de país neutro. Giullia venceu por touche ainda no primeiro round para garantir a medalha de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O que falaram as atletas depois da conquista

“Sinto que este título é mais um degrau rumo à classificação olímpica. Toda preparação conta e por ser o último torneio antes do Campeonato Mundial estou muito feliz pela oportunidade de aperfeiçoar o que tenho treinado e trazer esse resultado para o meu país”, afirmou Laís Nunes, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, realizados em 2021 pela pandemia causada pelo coronavírus.

“Estou muito feliz pelo resultado e principalmente pela oportunidade de fazer lutas contra excelentes atletas de diferentes países e de fazer uma boa preparação para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Agora vamos seguir a preparação aqui na Europa e buscar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris”, concluiu Giullia, atual número 4 do ranking do mundial.

Treinos na Alemanha e na França

As atletas seguem na Europa em preparação para o Campeonato Mundial que ocorrem de 16 a 24 de setembro, em Belgrado, na Sérvia. Assim, o torneio classificará os países dos seis primeiros colocados em cada uma das 18 categorias olímpicas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O primeiro treinamento internacional é em Hennef, Alemanha, do dia 23/08 ao dia 03/09. Em seguida, as atletas treinam na França até o dia 17/9, quando viajam para Belgrado. A participação das lutadoras é fruto do Programa de Preparação Olímpica, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Wrestling