As lutadoras Giullia Penalber e Laís Nunes conquistaram medalha de ouro no Torneio Internacional da Romênia de Wrestling. A competição começou ontem e teve sua conclusão neste sábado (19), em Bucareste, capital do país europeu. Em suma, Laís repetiu o feito de 2022 e conquistou o bicampeonato da categoria 62kg. Por outro lado, Giullia faturou o segundo título internacional do ano na divisão 57kg. Anteriormente, a carioca foi ouro no Aberto da Polônia em Varsóvia, no mês de julho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Laís venceu as duas oponentes da sua chave. Primeiramente, a goiana fez 4 a 2 sobre Mariana Chedivara, da Moldávia. Em seguida, na segunda rodada, a brasileira fez 12 a 2 sobre a espanhola Lydia Perez. Já Giullia venceu a húngara Tamara Dollak por touche na estreia e, posteriormente, superou a equatoriana Luisa Melendez por 4 a 2. Dessa forma, a lutadora nacional voltou ao tapete para disputar a final contra Olga Khoroshatseva, russa que compete sob a bandeira de país neutro. Giullia venceu por touche ainda no primeiro round para garantir a medalha de ouro.
- Brasil termina Women’s Cup em oitavo, mas faz história
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O que falaram as atletas depois da conquista
“Sinto que este título é mais um degrau rumo à classificação olímpica. Toda preparação conta e por ser o último torneio antes do Campeonato Mundial estou muito feliz pela oportunidade de aperfeiçoar o que tenho treinado e trazer esse resultado para o meu país”, afirmou Laís Nunes, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, realizados em 2021 pela pandemia causada pelo coronavírus.
“Estou muito feliz pelo resultado e principalmente pela oportunidade de fazer lutas contra excelentes atletas de diferentes países e de fazer uma boa preparação para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Agora vamos seguir a preparação aqui na Europa e buscar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris”, concluiu Giullia, atual número 4 do ranking do mundial.
Treinos na Alemanha e na França
As atletas seguem na Europa em preparação para o Campeonato Mundial que ocorrem de 16 a 24 de setembro, em Belgrado, na Sérvia. Assim, o torneio classificará os países dos seis primeiros colocados em cada uma das 18 categorias olímpicas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O primeiro treinamento internacional é em Hennef, Alemanha, do dia 23/08 ao dia 03/09. Em seguida, as atletas treinam na França até o dia 17/9, quando viajam para Belgrado. A participação das lutadoras é fruto do Programa de Preparação Olímpica, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).