Siga o OTD

Wrestling

Aline Silva é finalista do Prêmio Inspiradoras 2023

Aline Silva, atleta de wrestling e fundadora do Mempodera, concorre ao Prêmio Inspiradoras na categoria Equidade de Gênero e Liderança

Aline Silva, do wrestling, posa para foto. Ela é fundadora do Mempodera
(Foto: arquivo pessoal)

A lutadora de wrestling Aline Silva é uma das finalistas do Prêmio Inspiradoras 2023. A premiação é uma iniciativa do Universa e do Instituto Avon, com objetivo de descobrir e dar visibilidade a mulheres que se destacam na luta por transformar a vida das brasileiras. Aline é fundadora do Mempodera, organização que oferece aulas de wrestling e inglês para crianças e busca promover a igualdade de gênero através do esporte e da educação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O foco da premiação são as seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina. Aline Silva está concorrendo na categoria Equidade de Gênero e Liderança. Ela é dedicada a mulheres comprometidas com iniciativas em prol da desigualdade entre homens e mulheres que promovem a autonomia e a emancipação feminina.
+ Nyeme ganha tempo de quadra no Sul-Americano
+ Brasil vence Turquia no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ Gustavo de Conti define grupo para Copa do Mundo de basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Nosso trabalho é pioneiro com a luta. Utilizamos uma metodologia inovadora, que começa desde a fundação da nossa organização, passando por todas as colaboradoras até cada aluna impactada. No Mempodera, nos importamos com o empoderamento de cada uma das mulheres e meninas que tocamos profundamente”, cita Aline Silva.

+ Clique aqui para participar da votação

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling