Não deu nem para piscar. Ao ler esse artigo, será dispendido mais tempo do que a duração da luta de Mayara Ramos. A brasileira competiu no Campeonato Mundial Sub-20 de wrestling e, nesta sexta-feira (18), tentava uma vitória na repescagem. Contudo, o sonho de triunfar em uma competição internacional de grande porte durou apenas 20 segundos contra a ucraniana Iryna Bondar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Essencialmente, o Campeonato Mundial está ocorrendo em Amã, na Jordânia, e Mayara competiu na categoria até 62 kg. Assim, a brasileira estreou com derrota nas oitavas-de-final contra a venezuelana Astrid Monteiro. Portanto, Mayara, que tem o ranking mais baixo entre as lutadoras da categoria, buscava a redenção e a possibilidade de lutar pelo bronze.
- Brasil é campeão Sul-Americano por equipes sub-15 de badminton
- Gabriel Bandeira faz melhor marca do ano no Brasileiro de natação
- Gabi Guimarães é MVP de novembro da liga italiana
- Damiris Dantas é a cestinha na derrota do Botas na Liga Turca
- Rosamaria, Felipe Roque e Alan dão show no Campeonato Japonês
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, de maneira frenética e com uma técnica extremamente aguçada, a adversária Iryna fez o sonho girar (literalmente) para fora do tapete. Foi o árbitro dar o comando de início da luta, a ucraniana colocou Mayara para baixo, buscou a torção nas pernas e não soltou até a pontuação final de 10 a 0. A brasileira tentou desvencilhar-se da oponente, mas não encontrou alternativas mesmo girando desesperadamente para fora das marcações.
Veja o vídeo da luta clicando neste link. Ademais, Iryna perdeu a disputa de bronze contra a mexicana Melanie Villalba em um combate equilibrado. O ouro foi para a indiana Savita Savita, que derrotou a venezuelana algoz de Mayara.
Por fim, a lutadora, que é atleta do SESI/SP, postou em seu perfil do Instagram: “Hoje encerro minha participação no Campeonato Mundial sub-20, nada feliz como o resultado. Mas, muito grata por estar vivendo tudo isso, só tenho a agradecer a (Confederação Brasileira de Wrestling) CBW por me proporcionar tudo que vivi nesses últimos dias”.